Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão, oitava etapa da temporada da Fórmula 1. O monegasco anotou 1min43s224 com os pneus macios no início da segunda metade da sessão realizada no final da manhã desta sexta-feira (10) no circuito montado nas ruas de Baku.
A segunda posição acabou nas mãos de Sergio Pérez, piloto da Red Bull que acabou 0s248 atrás do tempo do vice-líder do campeonato. Max Verstappen, com a outra Red Bull, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Fernando Alonso, quarto com o carro da Alpine. O grupo dos cinco melhores foi completado por Carlos Sainz, da Ferrari.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pierre Gasly levou a AlphaTauri ao sexto melhor tempo na capital azeri, sendo seguido por George Russell, sétimo com a Mercedes. Yuki Tsunoda, com a outra AlphaTauri, foi o oitavo, enquanto Esteban Ocon, companheiro de Alonso na Alpine, terminou o treinamento na nona posição. O top-10 foi completado por Lando Norris, da McLaren. Lewis Hamilton marcou o 12º tempo com a Mercedes.
LEIA MAIS:
Rosberg é banido do paddock da Fórmula 1 por falta de vacinação
Pérez comanda primeiro treino livre da F1 no Azerbaijão
Cidadania brasileira honorária de Hamilton é oficializada
Gasly não está satisfeito com novo regulamento da F1
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP do Azerbaijão da F1
A programação da F1 em Baku segue no sábado (11), a partir das 8h, quando haverá a terceira sessão de treinos livres. O Grande Prêmio do Azerbaijão será disputado no domingo, a partir das 8h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos livres começou com temperatura ambiente em 24°C e umidade do ar em 49%. Já o asfalto estava em 35°C. Logo que os boxes foram abertos, Carlos Sainz foi para a pista com a Ferrari. Já Lando Norris escapou da pista no trecho do castelo, precisando dar ré no carro para voltar ao traçado correto.
A liderança começou a se alternar, como ocorre em todos os treinos. Fernando Alonso, Yuki Tsunoda e Lewis Hamilton se colocaram na primeira posição, até que Carlos Sainz marcou 1min45s118, usando pneus médios. Pouco tempo depois, Charles Leclerc pulverizou a marca do companheiro de Ferrari, cravando 1min43s806, também com pneus de faixa amarela.
Alonso voltou a marcar o segundo tempo, mas logo caiu na tabela de classificação, já que Sergio Pérez se colocou nesta posição. Com 20 minutos de treinamento, Max Verstappen avançou para o terceiro posto com a outra Red Bull, enquanto o mexicano melhorou seu tempo, ainda ficando 0s125 atrás do tempo do monegasco da Ferrari.
Enquanto Verstappen tomou a segunda posição, quem avançou na classificação foi Sebastian Vettel, que colocou a Aston Martin na sexta colocação, caindo para o oitavo posto após ser superado por Alonso, George Russell e Lewis Hamilton no final da primeira metade da sessão. Estes três, foram os primeiros a partirem para os pneus macios.
Leclerc melhorou seu tempo com os pneus macios, cravando 1min43s224, enquanto Pérez voltou ao segundo lugar na classificação, distante 0s248 do tempo do monegasco. Verstappen se colocou em terceiro, enquanto Alonso voltou a se colocar na quarta posição, logo à frente de Sainz, que fechava o top-5 após 40 minutos de atividade.
Os pilotos passaram a trabalhar nos long runs, pensando na corrida de domingo, o que não impediu que Lance Stroll passasse reto em uma das curvas nos dez minutos finais. O treino foi encerrado com Leclerc na ponta, seguido por Pérez e Verstappen.
Deixe seu Comentário