Card image
Fórmula 1
Leclerc domina e lidera TL2 da F1 na Hungria

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/07/2022
  • Atualizado: 29/07/2022 às 13:03
  • Por: Ana Oliveira

Charles Leclerc liderou nesta sexta-feira (29) o segundo treino livre do Grande Prêmio da Hungria, 13ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari anotou 1m18s445 em uma sessão de treinos que contou com apenas uma breve interrupção, causada por Alexander Albon.

Leclerc fez o melhor tempo do fim de semana em Huungaroring (Foto: Ferrari)

A segunda melhor volta ficou com Lando Norris, piloto da McLaren que foi 0s217 mais lento em relação a Leclerc. Carlos Sainz garantiu a terceira colocação para a equipe italiana, seguido por Max Verstappen, quarto com o carro da Red Bull. Daniel Ricciardo colocou sua McLaren na quinta posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Fernando Alonso fez a sexta volta mais rápida com a Alpine, seguido pelo Aston Martin de Sebastian Vettel. George Russell ficou em oitavo com a Mercedes, enquanto Sergio Pérez foi o nono com o carro #11 da Red Bull. Valtteri Bottas encerrou o top-10 do TL2 em Hungaroring.

LEIA MAIS:
Smolyar conquista pole da Fórmula 3 na Hungria
F1: Sainz acerta volta no final e lidera primeiro treino na Hungria
Visser é a mais rápida em treino da W Series na Hungria
F2: Doohan bate Iwasa por 0s001 e lidera treino na Hungria

O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 será realizado neste domingo (10), a partir das 2h. A Band mostra a corrida ao vivo. Confira como foi a segunda sessão de treinos da F1:

Assim que o relógio disparou, alguns pilotos já saíram do box em Hungaroring para uma primeira volta lenta. Aos poucos, as voltas rápidas começaram a aparecer, com Sergio Pérez liderando no início, mas logo sendo superado por Carlos Sainz.

Alguns segundos depois, Alonso marcou 1m20s314. Em seguida, Verstappen abaixou para 1m19s314. O tempo foi ainda mais reduzido por Charles Leclerc, que fechou sua volta em 1m18s911 ainda com pouco mais de cinco minutos de treino.

Perez retomou seu lugar entre os três primeiros, batendo o tempo de Alonso e garantindo a terceira posição. No meio da tabela de tempos, os dois carros da Mercedes se encontravam em oitavo e nono.

Com dez minutos no relógio, Yuki Tsunoda e Lance Stroll melhoraram seus tempos, mas ainda abaixo do top-10. Magnussen também fechou volta e colocou sua Haas em oitavo, mas logo foi superado pela AlphaTauri de Pierre Gasly.

Os próximos dez minutos foram marcados por boa parte dos carros retornando aos boxes. Aqueles que permaneceram na pista não se esforçaram em voltas que melhorassem seus tempos. Exceto Sebastian Vettel, que aproveitou a falta de carros para anotar 1m20s090 e se colocar na quinta posição.

Aos 21 minutos, a bandeira amarela foi acionada no setor 1, onde Alex Albon rodou na primeira curva do traçado. O piloto da Williams conseguiu retornar em poucos segundos e o treino foi retomado.

Poucos minutos depois, Lando Norris acelerou sua McLaren e anotou 1m18s662, superando o tempo de Leclerc em 0s249. Em seguida, Alonso jogou Carlos Sainz para a quarta colocação, virando 0s387 mais lento que Leclerc. Sainz ainda foi superado por Sebastian Vettel.

Com quase 30 minutos no relógio, Leclerc cravou o melhor tempo do fim de semana na Hungria, com 1m18s445. O monegasco já estava calçado com pneus macios. Os minutos seguintes foram novamente de poucos pilotos em pista, e sem muitas voltas melhores.

Os últimos 15 minutos foram marcados por boa parte dos pilotos marcando tempos ruins em relação ao que alcançaram ao longo da sessão, já que estavam com pneus amarelos, médios.

Deixe seu Comentário

Comentários