Charles Leclerc disse que a Ferrari precisa entender o ritmo de corrida “maluco” da Red Bull após a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, disputado no último domingo (5) em Sakhir. Depois de ser o terceiro melhor na classificação, ficando pouco mais de dois décimos distante de Max Verstappen, o monegasco se viu tomando um segundo por volta na corrida, ainda que tivesse que batalhar por posição com Sergio Pérez, no que chamou de “desempenho de outro planeta” dos carros do time austríaco.
Após a corrida, da qual abandonou com problemas de motor na 40ª volta quando ocupava a terceira colocação, o dono da Ferrari número 16 disse que o tamanho da diferença em relação a Red Bull necessita uma análise séria do time de Maranello para a sequência do campeonato, que ocorre no dia 19 de março em Jedá, na Arábia Saudita.
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“Não foi bom o suficiente. Nós estamos longe da Red Bull, então precisamos entender o que eles buscaram durante as férias, pois eles estão em outro planeta em ritmo de corrida. Digo, agora, não sabemos. Somos rápidos em classificação, mas não em corrida, e não é por pouco. Acho que a Red Bull buscou algo grande e precisamos buscar isso”, disse Leclerc.
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“É muito difícil entender isso pois, obviamente, o carro não muda totalmente da classificação para a corrida. Mas, por alguma razão, em uma volta, nós estamos muito perto deles, e na corrida somos um segundo mais lentos. A diferença é maluca, então precisamos olhar para isso”, seguiu o piloto monegasco, que acredita que o desgaste dos pneus da Ferrari ocorreu por forçar o ritmo.
“Eu acho que somos lentos. Um pouco pode ser a degradação dos pneus, mas nos falta desempenho. Precisamos acelerar mais para tirar mais desempenho do carro, então o desgaste aumenta. Precisamos observar isso pois, agora, estamos longe de ter um ritmo para vitória”, seguiu o piloto da Ferrari.
“Acho muito difícil separar desgaste com desempenho. Somos lentos em ritmo de corrida e temos que acelerar muito, desgastando os pneus. A Red Bull parece ter muito mais performance que nós em corrida, então eles podem gerenciar nas primeiras voltas e, depois, começar a acelerar”, completou Leclerc.
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