Card image
Fórmula 1
Leclerc afirma que terceiro lugar no grid foi “o que mereceu” em Abu Dhabi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/11/2022
  • Atualizado: 19/11/2022 às 14:54
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc afirmou neste sábado (19), logo após o final da classificação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, que o terceiro lugar no circuito de Yas Marina foi “o que ele e a Ferrari mereceram”. Apesar de mostrar força na definição das posições de largada nos Emirados Árabes Unidos, o monegasco acabou superado por Max Verstappen e Sergio Pérez, pilotos da Red Bull que dividirão a primeira fila.

Charles Leclerc
Leclerc está na disputa pelo vice-campeonato. (Foto: Scuderia Ferrari)

“Eu travei as rodas nas curvas 6 e 7. O terceiro lugar é o que merecemos hoje. Os carros da Red Bull foram mais fortes, mas ainda estamos em uma boa posição para amanhã”, disse Leclerc, logo após a classificação. Com certeza será disputado com Checo (Sergio Perez)”, seguiu o piloto, sobre seu rival na disputa pelo vice-campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O monegasco, que entra na etapa final do campeonato empatado com Pérez na disputa pelo vice-campeonato, e viu o mexicano ser ajudado por Verstappen na fase final da classificação, garantindo o segundo lugar no grid, atrás apenas do holandês. Leclerc, porém, afirmou que poderá contar com a ajuda de Carlos Sainz, seu companheiro de Ferrari, neste domingo.

LEIA MAIS:

Verstappen acerta volta voadora no Q3 e garante pole em Abu Dhabi
Pérez puxa 1-2 da Red Bull no último treino da F1 em Abu Dhabi
Fórmula 1 anuncia F1 Academy com foco em jovens pilotas
Max Verstappen domina segundo treino da F1 em Abu Dhabi
Mercedes domina e Hamilton lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi

“Tenho certeza de que podemos trabalhar juntos também com Carlos, não tenho dúvidas disso. Vamos tentar maximizar o resultado da equipe e sabemos que a Red Bull é um pouco mais forte no domingo. Portanto, vai ser complicado, mas vamos dar tudo e esperamos conseguir o segundo lugar no campeonato de pilotos e, também, no de construtores. Após os últimos dois anos difíceis para a equipe, isso será muito bom”, completou Leclerc.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 será disputado neste domingo (20), com largada marcada para 10h. A Band mostra a corrida ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários