Two teammates
One opening-lap collision
Silverstone skirmish for @kvyatofficial and @Carlossainz55#BritishGP ?? pic.twitter.com/mbcDXcQJM7
— Formula 1 (@F1) July 17, 2017
Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Os pilotos da Toro Rosso culparam um ao outro após a realização do Grande Prêmio da Inglaterra, disputado no último domingo (16) em Silverstone. Logo na primeira volta da décima etapa da Fórmula 1, Daniil Kvyat e Carlos Sainz se tocaram, e o espanhol abandonou a disputa. O russo, por sua vez, foi considerado culpado pelo incidente e acabou punido com um drive-through.
“Ficou muito claro nas câmeras o que aconteceu. Estávamos disputando posição, dando espaço um para o outro, quando um carro perde o controle e acerta o outro. Foi uma pena. Não é bom para a equipe, mas é uma discussão e uma análise que precisamos fazer. É algo que temos que conversar”, disse Sainz, logo após a corrida.
Kvyat acredita que Sainz também tem culpa no acidente na volta inicial da corrida. De acordo com o piloto russo, que se queixou dos comissários por receber uma penalização, o companheiro de equipe não o viu após ser superado, e isso contribuiu para que a colisão entre os dois acontecesse.
“O frustrante é que eu o ultrapassei na curva 11, e, claro, peguei o traçado sujo e meu carro saiu de frente. O carro vem com uma velocidade imensa e você, como está saindo de frente e seu companheiro de equipe não te vê, bate”, comentou o russo, que completou a prova na 15ª colocação.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário