Card image
Competições
Kubica simula classificação e lidera manhã de testes da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/02/2020
  • Atualizado: 26/02/2020 às 9:29
  • Por: Leonardo Marson

Robert Kubica foi o piloto mais rápido da manhã que abriu a segunda semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1. Na atividade que acontece nesta quarta-feira (26) no Circuito de Barcelona, na Espanha, o polonês, piloto de testes da Alfa Romeo, completou 53 voltas ao longo das quatro horas de sessão, marcando nos instantes finais 1min16s942, quando fez uma simulação de classificação.

Robert Kubica
Kubica foi o único a andar abaixo da casa de 1min17s. (Foto: Alfa Romeo)

A segunda posição ficou com Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri que, no minuto final, marcou seu melhor tempo nas 25 voltas completadas, ficando 0s598 atrás de Kubica. Alexander Albon, da Red Bull, foi o terceiro mais rápido e fechou 29 voltas. Líder até os momentos finais desta manhã, Lewis Hamilton deu 89 giros e foi o quarto mais veloz com a Mercedes. Lance Stroll, da Racing Point, fechou o top-5 e completou 43 giros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Sebastian Vettel fechou a manhã com o sexto melhor tempo com a Ferrari, completando 84 voltas. O alemão, porém, provocou uma bandeira vermelha ao escapar da pista na curva 8. Daniel Ricciardo apareceu em sétimo com a Renault, sendo seguido por Carlos Sainz, da McLaren. Nicholas Latifi, da Williams, terminou em nono, enquanto Romain Grosjean, da Haas, completou a lista dos dez pilotos que fecharam voltas nesta manhã.

LEIA MAIS:
Grosjean tem dúvidas sobre se a F1 é um esporte
Mercedes completa mais voltas em semana de testes da F1

Além da paralisação provocada por Vettel, a atividade contou com mais uma bandeira vermelha. Latifi teve problemas com o FW43, que começou a soltar fumaça na reta dos boxes, e parou muito mais tarde, entre as curvas 9 e 10. A pista ficou sem ter carros na pista por 15 minutos, quando a sessão pôde ser retomada, aí para seguir em bandeira verde até o final.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a segunda sessão de testes do dia, novamente com quatro horas de pista liberada para os pilotos. A pré-temporada será encerrada na sexta-feira (28).

Deixe seu Comentário

Comentários