Robert Kubica participará de três treinos livres em finais de semana de Grande Prêmio nesta temporada da Fórmula 1. O polonês, que neste ano passa a ser piloto de testes da Williams, confirmou nessa quinta-feira (15) que tomará parte ainda de testes durante a pré-temporada, que terá início no próximo dia 26 de fevereiro, e de sessões de intertemporada.
LEIA MAIS:
Williams apresenta o FW41 para a temporada 2018 da F1
Dos três primeiros treinos em que Kubica participará, dois o piloto tornou conhecidos: Espanha e Áustria. A última sessão ainda será revelada pela Williams. O polonês destacou que a participação nestas atividades, bem como em testes da Fórmula 1, são importantes em um regulamento que limita a participação dos pilotos.
“Farei alguns testes de pré-temporada, testes que acontecem durante a temporada. Era importante ter a chance de pilotar. Atualmente, as regras determinam que a pilotagem é limitada”, comentou Kubica. “O simulador tem um papel importante, já que sou parte deste projeto, é importante construir uma ligação entre essa ferramenta e o mundo real”, seguiu.
“No fim, você está no mesmo barco e trabalha na mesma direção. Uma vez que eu soube que faria este trabalho, disse a mim mesmo que o objetivo era ajudar e apoiar a equipe”, completou o piloto, que trabalhará para ajudar até certo ponto Lance Stroll e Sergey Sirotkin, titulares da Williams nesta temporada.
A pré-temporada da Fórmula 1 terá início no dia 26 de fevereiro, no circuito de Barcelona, na Espanha.
Foto: Williams F1
Deixe seu Comentário