Juan Manuel Correa será um dos pilotos no grid da corrida virtual que a Fórmula 1 realizará no próximo final de semana. O equatoriano, que correu o risco de ter um pé amputado em decorrência do acidente que matou Anthoine Hubert na etapa da Bélgica da Fórmula 2, disputada em 2019, tem participado de diversos eventos virtuais nas últimas semanas, e defenderá a Alfa Romeo neste domingo (19), no circuito de Xangai.
Correa terá com companheiro de equipe na prova virtual o piloto titular da Alfa Romeo Antonio Giovinazzi. O italiano é um dos sete integrantes do atual grid da mais importante categoria do automobilismo mundial que disputarão a corrida, juntando-se a Alex Albon, Carlos Sainz, Charles Leclerc, George Russell, Lando Norris e Nicholas Latifi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O equatoriano participará pela primeira vez de um evento virtual promovido pela Fórmula 1. Correa estava na Fórmula 2 até o ano passado, onde defendeu a Sauber by Charouz, e chegou a testar o carro da Alfa Romeo. O piloto usou o Twitter para dizer que “está animado em voltar ao cockpit da Alfa Romeo”.
LEIA MAIS:
RACING Quiz – História da Fórmula 1
Giovinazzi, por sua vez, correrá pela segunda vez nas provas virtuais promovidas pelo campeonato mais importante do esporte a motor do mundo. Há duas semanas, o italiano correu a etapa da Austrália, realizada no circuito de Albert Park, terminando a prova na quinta colocação.
A etapa da China está marcada para este domingo, a partir das 14h, e contará com transmissão ao vivo dos canais da Fórmula 1 no YouTube e no Facebook.
Deixe seu Comentário