O Autódromo de Interlagos recebeu algumas obras na pista para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro. Em evento realizado nesta quarta-feira (3), foram mostradas alterações nas zebras do circuito paulistano, sobretudo no segundo setor da pista.
As zebras instaladas na descida do Lago e no Pinheirinho estão mais altas, e com duas sequências, o que deve fazer com que os pilotos tenham problemas ao passar forte demais por estes dois trechos. Também no Pinheirinho, foi instalada uma “salsicha”, obstáculo que acompanha as zebras, e que impedirão os pilotos de ganharem tempo caso passem por ali.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O lado de dentro da descida do Lago também ganhou uma nova faixa de asfalto para a etapa da mais importante categoria do automobilismo mundial. Além disso, todo o circuito é cercado por uma pequena faixa de grama sintética, algo que é visto em poucos circuitos da Fórmula 1 em todo o planeta.
LEIA MAIS:
MotoGP: Márquez sofre concussão em treino e não corre no Algarve
Todas as obras feitas em Interlagos, seja para melhorias na pista como no autódromo em si, custaram para a Prefeitura de São Paulo R$ 10,5 milhões. Este valor leva em conta não apenas a passagem da mais importante categoria do esporte a motor mundial pela capital paulista, mas sim a adequação para as diversas categorias que passam pelo circuito.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será a 19ª etapa do campeonato mundial, fechando a gira das Américas da categoria. Antes disso, neste final de semana, será disputado o Grande Prêmio da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Deixe seu Comentário