Sebastian Vettel deixará a Ferrari ao final da temporada 2020 da Fórmula 1. A informação, ainda não oficial, foi divulgada pela versão alemã do site Motorsport.com na noite desta segunda-feira (11), revelando ainda que o anúncio da equipe de Maranello sobre a saída do tetracampeão do mundo deverá ser revelada nesta semana.
O atual contrato de Vettel com a Ferrari foi assinado em 2017 e é válido até o final deste ano. Rumores dão conta, porém, de que o alemão não aceitou as duas propostas de renovação de contrato por parte dos italianos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a equipe italiana ofereceu ao alemão um contrato de um ano com salário reduzido. Outra publicação, o F1-Insider.com, divulgou que um segundo contrato, este de dois anos de duração, foi proposto ao tetracampeão, que novamente rechaçou o novo vínculo.
LEIA MAIS:
Flexibilização de quarentena na Inglaterra pode influenciar F1
McLaren tem pedido de empréstimo negado pelo governo britânico
Red Bull Ring, na Áustria, é reaberto para atividades
Monza abre vendas de ingresso e confirma GP da Itália em setembro
Caso o contrato não seja renovado, não se sabe qual será o futuro do alemão na Fórmula 1. A imprensa italiana acredita que Vettel poderá migrar para a Renault, ocupando a vaga de Daniel Ricciardo, considerado um dos candidatos a um dos cockpits da Ferrari. Outra possibilidade seria a McLaren, em uma troca com Carlos Sainz.
Outra hipótese para o futuro de Vettel seria um retorno à Red Bull, time pelo qual conquistou os quatro títulos mundiais. Mas, Helmut Marko, consultor do time de Milton Keynes, descartou a possibilidade de contar com o alemão, já que o time conta com Max Verstappen. O holandês tem contrato com os austríacos até 2023.
Deixe seu Comentário