Nico Hülkenberg protagonizou um forte acidente na primeira volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi, corrida que fecha a temporada 2018 da Fórmula 1 no circuito de Yas Marina neste domingo (25). O Renault pilotado pelo alemão capotou após uma disputa de posição com Romain Grosjean, piloto da Haas, e sofreu um princípio de incêndio. O piloto nada sofreu.
Hulkenberg capotou depois de discutir curva com Grosjean, mas francês não podia sair dali. Está tudo bem. Piloto saiu sem problemas mas a época acabou. 7º abandono, 2º na época na 1ª volta em 2018. pic.twitter.com/2qyZKZHYVU
— RTP Mundial de F1 (@f1rtp) 25 de novembro de 2018
Após uma largada limpa, Hülkenberg buscava ganhar posição em cima do francês da Haas, e, ao tentar superar o piloto da Haas pela linha de fora, a roda traseira da Renault tocou na dianteira do competidor da equipe americana, sendo catapultado na sequência. Tão logo ocorreu o acidente, o alemão se comunicou via rádio com a equipe francesa.
Momentos depois do acidente, a direção de prova considerou o lance entre Hülkenberg e Grosjean normal, e não penalizará nenhum dos dois pilotos pelo incidente na volta inicial da prova emiratense.
A corrida está em regime de Safety Car, e tem a liderança de Lewis Hamilton, que largou da pole position e manteve a ponta na primeira volta. O inglês da Mercedes já é o campeão da atual temporada.
Foto: Reprodução
Deixe seu Comentário