Card image
Competições
Honda não encontrou problemas no motor de Alonso em Spa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Alonso abandonou o GP da Bélgica alegando problemas no motor. (Foto: McLaren)

A Honda disse não ter encontrado qualquer problema na unidade de força utilizada na McLaren de Fernando Alonso no Grande Prêmio da Bélgica, 13ª etapa da Fórmula 1 realizada no último domingo (27) em Spa-Francorchamps. O espanhol, que chegou a ocupar a sétima colocação nas voltas iniciais, despencou na classificação e deixou a disputa da prova alegando problemas no motor.

LEIA MAIS:
Pirelli espera forte calor para o GP da Itália de F1
Toro Rosso escala Gelael para quatro treinos em GPs

A irritação de Alonso ao longo da corrida era clara, sempre reclamando da falta de potência de seu carro através do rádio para a McLaren. Na segunda metade da corrida, o bicampeão do mundo chegou a perguntar ao time sobre uma eventual chance de chuva. Após ouvir que a possibilidade era zero, o espanhol recolheu aos boxes.

Após analisar a unidade de potência, a Honda indicou não haver problema com a peça, levantando a possibilidade de Alonso ter deixado a corrida deliberadamente. Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, lamentou o fato de o time não conseguir somar pontos na Bélgica, e disse que optou por não manter Alonso na pista por conta do reporte feito pelo espanhol.

“Pensamos que poderíamos ter a chance de marcar pontos em Spa, então foi decepcionante terminarmos a corrida fora do top-10. Depois de uma largada brilhante, Fernando então teve uma corrida bem complicada como um todo. Ele disse que achava que havia um problema com um carro e, embora não houvesse nada nos dados, decidimos recolher o carro por precaução”, disse.

Alonso, porém, garante ter tido problemas com o motor. “Não é fácil correr assim, já que você não consegue ter boas batalhas. Foi uma tarde difícil, onde não fomos competitivos em ritmo de corrida. O carro estava lento demais nas retas e era impossível ter disputas, então os pontos eram impossíveis. No fim, tivemos de parar devido a um problema com o motor”, disse.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários