Card image
Competições
Hartley é anunciado como piloto de simulador da Ferrari

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Brendon Hartley será piloto de simulador da Ferrari na temporada deste ano da Fórmula 1. O neozelandês foi demitido da Toro Rosso, time pelo qual disputou o campeonato do ano passado como titular, no final do ano passado, e foi anunciado como membro da equipe de Maranello na manhã desta segunda-feira (4).

LEIA MAIS:
Red Bull revela data de apresentação do RB15
Haas anuncia data de lançamento de layout de carro
GP do México de F1 perde financiamento do governo
Prefeitura do Rio de Janeiro adia licitação para autódromo

Além de Hartley, a Ferrari anunciou outros três pilotos para esta função: Pascal Wehrlein, que atualmente é piloto da Mahindra para a Fórmula E, além de Antonio Fuoco, italiano membro da academia do time italiano e que correrá a Fórmula 2, e Davide Rigon, piloto que atua pela marca em provas de Endurance.

A Ferrari precisava de novos pilotos para o trabalho no simulador, uma vez que os dois ocupantes destas vagas no ano passado serão pilotos titulares no campeonato de 2019. Daniil Kvyat voltou a Toro Rosso, onde ocupará o lugar de Hartley, enquanto Antonio Giovinazzi, que defenderá a Alfa Romeo neste ano.

“Nossa equipe tem quatro pilotos de talento indiscutível, que possuem um sentimento inato, com um grande entendimento de corridas e pistas. Estas são exatamente as qualidades exigidas no hábil papel de dirigir em um simulador, um dos equipamentos vitais da Fórmula 1 de hoje”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários