Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada no início da madrugada desta sexta-feira (13), o piloto da Mercedes demonstrou força e percorreu o Circuito Internacional de Xangai em 1min33s999, utilizando os pneus ultramacios em seu melhor giro, quando restavam 31 minutos para o final da sessão.
A segunda colocação da atividade ficou com Kimi Räikkönen, piloto da Ferrari que acabou superado em 0s359 por Hamilton. Valtteri Bottas apareceu na terceira colocação com o outro carro da Mercedes, e foi seguido por Daniel Ricciardo, quarto com o carro da Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Max Verstappen, com o outro equipamento do time austríaco.
Líder do campeonato com 100% de aproveitamento dos pontos, Sebastian Vettel ficou com a sexta posição com o carro da Ferrari, e viu Kevin Magnussen se colocar em sétimo com a Haas. Carlos Sainz levou a Renault ao oitavo posto ao final dos 90 minutos de atividade, enquanto Romain Grosjean, companheiro de Magnussen, apareceu em nono. Nico Hülkenberg, da Renault, fechou a lista dos dez mais rápidos.
A sessão contou com diversos erros dos pilotos em um circuito que ainda está verde e está localizado em uma região de clima frio. Lewis Hamilton rodou, enquanto Stoffel Vandoorne e Max Verstappen deram escapadas fortes. Ninguém bateu, e a atividade não contou com nenhuma paralisação por bandeira vermelha durante a 1h30min de pista liberada.
A partir das 3h desta sexta-feira acontece a segunda sessão de treinos livres. O Grande Prêmio da China de Fórmula 1 será disputado no domingo (15), com largada marcada para 3h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário