Card image
Fórmula 1
Hamilton viu pessoas andando na pista ao final do GP da Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/04/2023
  • Atualizado: 06/04/2023 às 11:34
  • Por: Leonardo Marson

Invasões de pista por parte dos torcedores após a realização das corridas da Fórmula 1 têm sido comuns em todas as etapas da categoria mais importante do automobilismo mundial. Mas um grande susto ocorreu no Grande Prêmio da Austrália, no último domingo, já que alguns fãs invadiram o circuito de Albert Park, em Melbourne, quando os carros ainda circulavam.

Lewis Hamilton
Hamilton foi um dos pilotos que viu pessoas andando no circuito de Albert Park durante a volta de desaceleração. (Foto: Jiri Krenek)

De acordo com Lewis Hamilton, piloto que cruzou a linha de chegada com a segunda posição com a Mercedes, viu pessoas andando na pista e avisou a direção de prova sobre o ocorrido. O heptacampeão chegou a ver um fã da categoria caminhando nu na chicane do circuito montado no maior parque da cidade de Melbourne.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A invasão causou problemas para os organizadores da etapa australiana da F1, de acordo com o jornal The Daily Star. O Conselho Mundial do Automobilismo pediu explicações aos promotores da corrida. A expectativa é de que haja maior segurança para evitar este tipo de invasão ao término da corrida na Austrália, buscando evitar casos mais sérios.

LEIA MAIS:

Vasseur elogia Ferrari após Austrália: “fizemos um bom trabalho”
F1: Mercedes melhora na Austrália, mas ritmo da Red Bull preocupa
F1 tem bandeiras vermelhas em um a cada cinco GPs desde 2019
F1: Chefe da Aston Martin considera que Austrália foi grande desafio

Invasões de pista são comuns em diversos circuitos. Um dos casos é o GP de São Paulo, que há alguns anos conta com a entrada de torcedores na pista tão logo a corrida seja encerrada. Nunca houve em Interlagos, porém, uma invasão com os carros ainda em movimento.

Deixe seu Comentário

Comentários