Card image
Competições
Hamilton vence na Rússia e aumenta vantagem sobre Vettel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Rússia, 16ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes esteve entre os primeiros durante toda a corrida no Parque Olímpico de Sochi, mas assumiu a liderança da prova apenas quando Max Verstappen fez sua parada nos boxes, na 43ª das 53 voltas. O inglês, que alcançou a oitava vitória no ano, também contou com uma ordem de equipe para superar Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe.

LEIA MAIS:
Bottas fala em “corrida difícil” após ordem da Mercedes
Hamilton: “Bottas foi um gentleman por me deixar passar”
Mercedes segue na liderança do Mundial de Construtores
Hamilton abre dois GPs para Vettel. Veja a classificação

Hamilton teve dois momentos tensos ao longo da corrida: na 15ª volta, quando foi para os boxes e perdeu a posição para Sebastian Vettel, tendo que superar o rival na pista, o que foi alcançado na volta seguinte, e no momento da inversão de posição com Bottas, quando a Mercedes alegou que o inglês sofria com uma bolha no pneu, o que poderia atrapalhar o seu ritmo de corrida.

A segunda colocação ficou com Bottas, que liderou toda a parte inicial da corrida em Sochi, tendo que se preocupar em manter Vettel atrás após a troca de posição com Hamilton. O alemão da Ferrari finalizou em terceiro, completando o pódio, chegando logo à frente de Kimi Räikkönen, seu companheiro de equipe. Verstappen, que andou com os mesmos pneus macios até a volta 43, foi o quinto com a Red Bull, após largar em 19º.

Daniel Ricciardo, que também largou do fim do grid, terminou a prova em sexto com a outra Red Bull, enquanto Charles Leclerc, da Sauber, fez uma corrida segura para ser o sétimo. Kevin Magnussen, que largou em quinto, levou a Haas ao oitavo lugar, enquanto os dois pilotos da Force India fecharam a zona de pontos, com Esteban Ocon à frente de Sergio Pérez.

A Force India, aliás, protagonizou um momento importante da prova. Prevendo conseguir brigar com Magnussen por posição, Pérez solicitou ao time a troca de lugar com Ocon, o que aconteceu após algumas voltas. O mexicano, porém, também não conseguiu atacar o dinamarquês, e se viu obrigado a devolver a posição ao piloto francês na 37ª volta na Rússia.

A Fórmula 1 dá sequência para a temporada 2018 já no próximo final de semana, quando será realizado o Grande Prêmio do Japão, marcado para o circuito de Suzuka.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários