Lewis Hamilton venceu neste domingo (19) o Grande Prêmio da Hungria, terceira etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes largou da pole position e manteve a ponta ao longo de todas as 70 voltas disputadas no circuito de Hungaroring, triunfando pela segunda vez no ano para assumir a liderança do campeonato.
A segunda posição ficou com Max Verstappen, que bateu sua Red Bull na volta de instalação, conseguindo impedir na parte final da prova a aproximação de Valtteri Bottas, que terminou em terceiro com a outra Mercedes, depois de fazer uma péssima largada. Lance Stroll colocou a Racing Point na quarta posição, após andar boa parte da corrida em segundo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Alexander Albon, com a outra Red Bull, fechou a corrida em quinto, passando nas voltas finais Sebastian Vettel, que teve que se contentar com a sexta colocação com a Ferrari. Sergio Pérez, com a outra Racing Point, foi o sétimo, seguido por Daniel Ricciardo, da Renault. Kevin Magnussen, nono colocado, fez os primeiros pontos da Haas no ano. Carlos Sainz, da McLaren, foi o décimo.
A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada daqui há duas semanas, quando será disputado o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone.
Confira como foi a corrida
Antes da largada, Max Verstappen bateu sua Red Bull na volta de instalação, mas viu a equipe recuperar o carro antes da volta de apresentação. Kevin Magnussen e Romain Grosjean trocaram pneus antes do início da corrida, colocando pneus médios.
Quando largada foi acionada, Lewis Hamilton manteve a primeira colocação, sendo seguido por Lance Stroll, que aproveitou péssima largada de Valtteri Bottas para avançar para a segunda posição. Sebastian Vettel e Charles Leclerc vieram logo na sequência, mas acabaram superados por Max Verstappen.
Logo no complemento da primeira volta, Daniil Kvyat foi para os boxes para colocar pneus médios, e passou a andar rápido. Assim, diversos pilotos seguiram o piloto da AlphaTauri para colocar pneus para pista seca. Leclerc e Bottas pararam na volta 3, enquanto Hamilton, Stroll, Vettel e outros fizeram seus pits stops na volta 4.
Nicholas Latifi rodou com um pneu furado na quarta volta, após ser tocado por Carlos Sainz por uma saída perigosa dos boxes feita pela Williams. Depois, o canadense acabaria punido com cinco segundos. Outro punido foi Kimi Räikkönen, que largou fora da posição correta no grid.
Bottas foi para o ataque sobre Leclerc na oitava volta, e viu o monegasco se segurar na sexta posição. Duas voltas depois, o finlandês conseguiu a ultrapassagem. Pouco depois, o piloto da Mercedes tomou a quinta posição de Grosjean com facilidade.
Na 12ª volta, Vettel escapou da pista e foi ultrapassado por Albon, que assumiu a oitava posição. Na frente, Hamilton abriu dez segundos para Verstappen na 15ª volta da corrida. Uma volta depois, Stroll ultrapassou Magnussen para tomar a terceira colocação.
Albon passou a atacar Leclerc pela sétima colocação, enquanto Gasly abandonou a corrida com problemas de motor. Pouco depois, foi a vez de Bottas superar Magnussen, ganhando a quarta posição. Na volta 18, Albon superou Leclerc para tomar a sétima posição.
Vettel foi outro a superar Leclerc, ganhando a sétima posição. Pouco depois, o monegasco foi aos boxes para trocar os pneus macios pelos duros. Na disputa pela décima posição, a última da zona de pontos, Sainz passou a se aproximar de Ricciardo na volta 24.
A Red Bull avisou Albon de que a chuva chegaria em oito minutos na volta 26. Bottas, quarto colocado, se aproximou de Stroll, cortando a diferença do canadense para um segundo na volta 28. Uma volta depois, Leclerc passou a atacar Norris pela 14ª posição.
Albon superou Grosjean na volta 30, tomando a sexta posição, enquanto Vettel foi para os boxes para colocar pneus duros. Hamilton, por sua vez, seguiu enfileirando voltas mais rápidas, abrindo 15 segundos para Verstappen, o segundo colocado.
Pérez superou Grosjean para tomar a sétima colocação. Leclerc foi para cima de Norris mais uma vez na volta 32, mas viu o inglês da McLaren manter a posição. Na volta seguinte, o piloto da Ferrari conseguiu a ultrapassagem para tomar a 14ª posição.
Bottas foi aos boxes pela segunda vez na volta 34, colocando pneus médios. A chuva, porém, começou a cair na volta 35, mesmo momento em que Albon fez sua parada para colocar pneus duros. Stroll foi para os boxes na passagem seguinte com a Racing Point, vendo o finlandês ganhar a sua posição.
Verstappen foi aos boxes na volta 37, enquanto Hamilton fez sua troca de pneus na passagem seguinte. Um pouco mais atrás, Pérez passou Magnussen para tomar a nona posição na volta 40. Botras seguiu descontando a vantagem para Verstappen, enquanto Sainz visitou os boxes na volta 42.
Latifi rodou na volta 42, mas conseguiu retornar à pista, enquanto Ricciardo foi aos boxes na volta 45. Dois giros depois, Bottas cortou a diferença para Verstappen para menos de um segundo. No pelotão de trás, Ocon ganhou a posição de Magnussen para assumir a 13ª posição.
Bottas foi aos boxes na volta 50, ganhando pneus duros da Mercedes, enquanto Stroll fez mais uma parada na volta 53, mantendo a quarta posição. Com um ritmo dos mais fortes, Hamilton abriu uma volta sobre Albon, o sexto colocado da prova. Na volta 58, foi a vez do inglês dar uma volta em Vettel, o quinto colocado.
Restando dez voltas para o final, Sainz passou a atacar Leclerc pela décima posição, tomando o posto do ferrarista na volta seguinte. Albon se aproximou de Vettel na volta 66, em briga pela quinta posição. Na abertura da volta 67, Hamilton foi aos boxes para colocar pneus macios, buscando a melhor volta da corrida.
Albon passou por Vettel na volta 67, tomando a quinta posição, enquanto Bottas chegou de vez em Verstappen na volta final, sem conseguir a ultrapassagem. Na frente, Hamilton seguiu para vencer e ainda marcou a melhor volta da corrida.
Deixe seu Comentário