Lewis Hamiton venceu neste domingo (25) o Grande Prêmio de Abu Dhabi, corrida que encerrou a temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes largou da pole position no circuito de Yas Marina, se aproveitou de um período de Safety Car Virtual para fazer a troca de pneus, e assumiu a liderança de forma definitiva na 33ª das 55 voltas, quando o então líder Daniel Ricciardo foi para os boxes. Foi a 73ª vitória do inglês na carreira, e a 11ª no ano.
LEIA MAIS:
Hülkenberg capota após toque com Grosjean em Abu Dhabi
A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que largou em terceiro e esteve atrás de Valtteri Bottas na maior parte do tempo, mas superou o rival da Mercedes e tentou se aproximar de Hamilton, sem sucesso. O pódio foi completado por Max Verstappen, holandês que começou a corrida nos Emirados Árabes Unidos com problemas de falta de rendimento no motor, falha corrigida pelo time austríaco, permitindo o avanço do piloto até o terceiro lugar.
Daniel Ricciardo, que liderou a corrida por 16 voltas, completou a prova em quarto. O australiano apostou em uma estratégia em que retardou a ida aos boxes pelo maior tempo possível, mas não conseguiu descontar a vantagem para os rivais e superá-los. Valtteri Bottas, da Mercedes, terminou em quinto, após ficar sem ritmo de corrida na segunda parte da prova por conta do excessivo desgaste dos pneus.
Carlos Sainz, em sua última corrida pela Renault, terminou a prova em sexto, sendo seguido por Charles Leclerc, que deixa a Sauber com um sétimo lugar. Sergio Pérez completou a corrida na oitava posição, sendo seguido por Romain Grosjean, da Haas. O grupo dos dez melhores ainda contou com Kevin Magnussen, também da equipe americana, que se aproveitou de problemas com Esteban Ocon e Pierre Gasly para alcançar o décimo lugar.
A prova contou com um forte incidente logo na primeira volta. Nico Hülkenberg disputava posição com Grosjean quando os dois se tocaram e a Renault do alemão capotou. O piloto não sofreu qualquer tipo de contusão, e o francês seguiu na corrida, terminando na zona de pontos. Kimi Räikkönen, Marcus Ericsson e os supracitaos Ocon e Gasly também abandonaram.
Em sua última corrida na Fórmula 1, Fernando Alonso teve atuação apenas discreta, largou na 15ª posição, e terminou apenas na 11ª posição. O espanhol da McLaren esteve por algumas voltas na zona de pontos, mas não conseguiu se manter lá.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário