Lewis Hamilton venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, prova disputada no circuito de Spa-Francorchamps. O piloto da Mercedes largou da pole position e em momento nenhum foi ameaçado pelos rivais, conquistando sua quarta vitória na temporada, e a 89ª na carreira na principal categoria do automobilismo mundial.
A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, completando mais uma dobradinha da Mercedes na temporada. Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio ao terminar a corrida em Spa-Francorchamps na terceira colocação. Daniel Ricciardo, com a Renault, fechou a corrida na quarta posição, sendo seguido por Esteban Ocon, seu companheiro de equipe.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Alexander Albon fechou a corrida em sexto com a Red Bull, sendo seguido por Lando Norris, sétimo melhor com um carro da McLaren. Pierre Gasly, com a AlphaTauri, fechou a prova em oitavo, sendo seguido pelos dois pilotos da Racing Point, time que viu Lance Stroll terminar à frente de Sergio Pérez.
LEIA MAIS:
Veja como está a batalha nas equipes após o quali na Bélgica
Hamilton detona concorrência e fatura a pole na Bélgica
Hamilton toma a ponta no final e lidera TL3 na Bélgica
Globo não renova acordo e deixa de transmitir F1 em 2021
A corrida contou com um acidente mais forte na volta 11. Antonio Giovinazzi perdeu o controle de sua Alfa Romeo e acertou a barreira de proteção. A roda do carro do italiano se soltou, e atingiu a Williams de George Russel, que tentou, sem sucesso, desviar do acidente. O Safety Car foi acionado e permaneceu na pista por quatro voltas.
A temporada da Fórmula 1 terá sequência já no próximo final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio da Itália, prova marcada para o Autódromo Nacional de Monza.
Confira como foi a corrida
Antes da largada, a McLaren de Carlos Sainz apresentou problemas, impedindo o espanhol de disputar a corrida em Spa-Francorchamps. Quando a corrida começou, Lewis Hamilton manteve a primeira posição, seguido por Valtteri Bottas. Max Verstappen foi muito atacado por Daniel Ricciardo, mas manteve em terceiro, enquanto Esteban Ocon passou por Alexander Albon, tomando a quinta posição.
Quem se destacou no início da prova foi Charles Leclerc, que ganhou cinco posições para assumir o oitavo posto em Spa-Francorchams. Mais atrás, Pierre Gasly fez bonita ultrapassagem sobre Sergio Pérez para tomar a nona posição na Eau Rouge. Na sequência, o mexicano foi para o ataque, mas não conseguiu retomar a posição.
Gasly seguiu avançando e tomou a oitava posição de Leclerc, que foi superado também por Pérez na volta quatro. O monegasco passou a se queixar do rendimento da Ferrari nas retas, mas acabou ultrapassado também por Lando Norris, deixando a zona de pontos. Na sétima volta, o piloto da equipe italiana acabou deixado para trás por Daniil Kvyat.
Em bom momento na corrida, Gasly passou a atacar Stroll, o sétimo colocado. Hamilton mantinha a liderança da prova com uma vantagem de 1,5 em relação a Bottas. O Safety Car foi acionado na volta 11 após um forte acidente entre Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, e George Russell, da Williams. Na sequência, praticamente todos foram aos boxes, exceto Gasly e Pérez.
A relargada veio na volta 15, com Hamilton mantendo a primeira colocação. Um pouco mais atrás, Albon, o único piloto que foi aos boxes e colocou pneus médios, partiu para o ataque sobre Ricciardo, em disputa pelo sexto lugar. Pouco depois, Hamilton passou a reclamar de perda de potência em sua Mercedes, mas mantinha uma frente de um segundo para Bottas.
Kimi Räikkönen superou Sebastian Vettel na volta 16, tomando a 12ª colocação. Na volta seguinte, Ricciardo passou por Pérez para tomar a quinta posição, enquanto o mexicano, de pneus macios desde a largada, acabou superado também por Albon. Assim, o piloto da Racing Point foi aos boxes na 19ª volta da prova.
Leclerc foi para o ataque sobre Vettel no giro 19, mas o alemão impediu a passagem, mantendo a 12ª colocação. Duas voltas depois, Ricciardo avançou para a quarta posição ao superar Gasly. Na frente, Hamilton abriu três segundos de vantagem para Bottas na volta 22, enquanto o finlandês seguia pouco mais de um segundo à frente de Verstappen.
Na volta 24, Albon entrou no top-5 da corrida, tomando o quinto posto de Gasly, que seguia sem ir aos boxes. Na volta seguinte, Leclerc foi aos boxes pela segunda vez, colocando pneus médios. Pouco depois, Ocon passou pelo francês da AlphaTauri, tomando a sexta posição. Assim, Gasly foi aos boxes na volta 27 da prova, enquanto Leclerc fez a volta mais rápida da prova.
Hamilton escapou da pista na volta 28, mas sem maiores problemas para a sequência da corrida. No giro seguinte, Pérez passou por Vettel para tomar a 11ª colocação. Ainda mais atrás, Gasly, agora com pneus médios novos, superou Romain Grosjean, tomando a 13ª posição. Pouco depois, foi a vez de o francês passar por Vettel para assumir o 12º posto.
Pérez voltou ao top-10 ao superar Räikkönen na volta 33. O finlandês da Alfa Romeo também acabou ultrapassado por Gasly na passagem seguinte, despencando para a 12ª colocação. Mais atrás, Leclerc deixou Kevin Magnussen para trás, ganhando a 15ª posição na volta 36. Hamilton, por sua vez, deu outra escapada da pista, seguindo na liderança.
Bottas escapou da pista na volta 39, mas seguiu na segunda posição. Enquanto isso, Gasly passou por Pérez para tomar a nona posição, passando a se aproximar de Lance Stroll. Ocon, por sua vez, passou a atacar Albon pela quinta posição, mas acabou fechado pelo tailandês na volta 42. Mais atrás, Gasly passou por Stroll, ganhando a oitava posição.
Hamilton seguiu para vencer a prova com a Mercedes, seguido por Bottas e Verstappen.
Deixe seu Comentário