Lewis Hamilton disse que o erro de Max Verstappen na 11ª volta no Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1 disputado neste domingo (2), foi vital para que conseguisse sair com a primeira posição no circuito de Portimão. O resultado garantiu ao piloto da Mercedes a segunda vitória na temporada e a manutenção da liderança do campeonato.
Hamilton não conseguiu superar Valtteri Bottas na largada, mantendo a segunda posição. Na relargada, ocorrida após o acidente que tirou Kimi Räikkönen da corrida, o heptacampeão do mundo foi ainda pior, caindo para terceiro após ser superado por Verstappen.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Foi uma corrida difícil, física e mentalmente. Consegui acertar tudo. Estava ventando muito na pista e, claro, era muito fácil errar. Eu não tive uma largada tão boa quanto a de Valtteri e perdi uma posição na relargada, que não foi boa. Não estou feliz com isso”, disse Hamilton, que então viu o holandês errar para superá-lo, passando por Bottas na sequência.
LEIA MAIS:
Hamilton supera Bottas e Verstappen e vence o GP de Portugal de F1
“Tive de tentar me reposicionar da melhor maneira que pude. E depois acho que Max cometeu um erro, que acabou sendo perfeito para mim. Com Valtteri, precisei fazer a manobra cedo, antes que os pneus ficassem destruídos, e consegui passá-lo na curva 1. Bem no meu limite”, completou o piloto da Mercedes, que agora tem oito pontos de vantagem no campeonato.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Espanha, marcado para o próximo domingo, em Barcelona.
Deixe seu Comentário