Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Itália, 14ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, disputada no Autódromo Nacional de Monza. O piloto da Mercedes andou próximo de Kimi Räikkönen ao longo de toda a corrida, e conseguiu a ultrapassagem sobre o finlandês da Ferrari na 45ª das 53 voltas da corrida, garantindo sua sexta vitória na atual temporada.
A corrida teve dois momentos chaves. Logo na largada, Vettel tentou se defender de um ataque Hamilton e acabou rodando, caindo para o final do pelotão, sendo forçado a fazer uma corrida de recuperação. Depois, a partir da volta 31, Bottas passou a segurar Räikkönen, permitindo a aproximação de Hamilton, que voltou muito atrás do finlandês da Ferrari. O inglês conseguiu a ultrapassagem quando restavam oito voltas para o final.
A segunda posição ficou com Räikkönen, que não conseguiu acompanhar o ritmo de Hamilton após ser ultrapassado. O pódio ainda contou com Bottas, que superou Max Verstappen nas voltas finais da prova, após ser tocado pelo holandês da Red Bull e escapar da pista na 46ª volta. Sebastian Vettel finalizou em quarto, beneficiado pela punição de cinco segundos para Verstappen, que fechou a prova em quinto.
Romain Grosjean levou a Haas ao sexto lugar ao final da corrida, e foi seguido pela dupla da Force India, equipe que teve Esteban Ocon completando a prova em sétimo, logo à frente de Sergio Pérez. Carlos Sainz ficou com a nona posição com a Renault, enquanto Lance Stroll fechou a corrida na décima posição com a Williams.
Após a realização do Grande Prêmio da Itália, Lewis Hamilton lidera o campeonato com 256 pontos, e abre 30 em relação a Sebastian Vettel, segundo com 226. Kimi Räikkönen ocupa a terceira posição com 164, e é seguido por Valtteri Bottas, quarto com 159.
A Fórmula 1 terá prosseguimento no dia 16 de setembro, com a realização do Grande Prêmio de Singapura, marcado para o circuito da Marina Bay.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário