A Mercedes brigava pela pole position da corrida sprint durante a classificação para o GP da Áustria, realizada nesta sexta-feira (9), quando os planos da equipe mudaram completamente. Lewis Hamilton e George Russell bateram seus W13 durante o Q3 e acabaram, respectivamente, em P5 e P10 para a prova do sábado.
Hamilton estava em uma volta rápida na pista de Spielberg quando seu carro saiu de traseira na curva 7. O britânico ainda tentou evitar, mas não houve jeito: a Mercedes saiu da pista em direção às barreiras do circuito austríaco. Danos na parte da frente do monoposto puderam ser observados após a colisão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Poucos minutos depois, foi a vez de George Russell perder a traseira de seu W13 na curva 10 e acertar em cheio a barreira de proteção, causando a segunda bandeira vermelha do classificatório.
LEIA MAIS:
Verstappen desbanca Leclerc e fatura pole da corrida Sprint na Áustria
Em entrevista após a sessão, Hamilton comentou sobre o acidente. “Estou incrivelmente desapontado comigo mesmo, e sinto muito pela equipe. Todo mundo trabalhou duro para montar este carro e eu nunca gosto de trazê-lo de volta danificado, e estávamos lutando por um dos três primeiros, eu acho. Eu não tenho uma resposta para isso.”
“Estou encorajado, é claro, pelo nosso desempenho, é só que não esperávamos estar tão perto disso hoje, então isso é positivo da equipe – mas estou muito longe. Não sei o que é possível a partir daí, mas também temos uma corrida de Sprint amanhã, então espero poder recuperar o tempo perdido”, finalizou o heptacampeão mundial.
Deixe seu Comentário