Lewis Hamilton se mostrou surpreso com a pole position conquistada para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Debaixo de chuva no circuito de Hungaroring, o piloto da Mercedes conseguiu bater no Q3 da classificação realizada neste sábado (28) a dupla da Ferrari, equipe que se mostrou mais forte com pista seca, e garantir a posição de honra. O inglês ainda se mostrou satisfeito com a primeira fila toda da equipe alemã, que terá Valtteri Bottas em segundo.
LEIA MAIS:
Hamilton aparece na chuva e fatura pole na Hungria
Vettel domina último treino livre para o GP da Hungria
Com falência decretada, Force India entra em administração
Verstappen destaca bom desempenho da Red Bull após treinos
“É muito bom para a equipe ter a primeira fila. Eu não esperava isso. A Ferrari tem sido muito rápida durante o final de semana e eu tentei andar o mais próximo deles possível, então o resultado é muito bom”, disse Hamilton, em entrevista realizada logo após o encerramento da classificação. O líder do campeonato ainda descreveu a situação da pista durante a definição do grid de largada.
“A pista está muito traiçoeira. No começo, a pista estava seca em alguns pontos e molhada em outros, e é difícil saber onde está a aderência. A pista estava muito desafiadora. Mas quando chove muito, a gente procura encontrar a linha mais limpa possível, então eu nem lembro muito dessa volta, mas eu senti o quanto o carro estava se movimentando. Estava aprendendo com cada volta, vendo onde ele ia mais rápido ou mais lento, então foi emocionante”, seguiu.
Com a pole em uma pista em que tradicionalmente as ultrapassagens são mais complicadas, Hamilton diz que trabalhará com a Mercedes para que o time consiga manter Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel atrás ao longo das 70 voltas da corrida deste domingo em Hungaroring.
“Temos uma excelente posição de largada. Vamos trabalhar com a equipe e manter os carros vermelhos atrás de nós”, completou Hamilton.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário