Lewis Hamilton perdeu três posições no grid para o Grande Prêmio da Áustria, corrida que tem largada marcada para 10h10 deste domingo (5) no Red Bull Ring. A Red Bull protestou contra o piloto da Mercedes por ele não ter diminuído a velocidade na bandeira amarela provocada por Valtteri Bottas no final da classificação de sábado.
Na manhã deste domingo, a Red Bull, que havia entrado com um protesto logo após o final da classificação, não sendo atendido pela FIA, apresentou novas imagens que comprovam que o hexacampeão do mundo não desacelerou seu carro na bandeira amarela. Hamilton alegou não ter visto a sinalização por conta da poeira levantada por Bottas.
A FIA analisou as novas imagens cedidas pela Red Bull que mostram os painéis com as luzes amarelas piscando, além da telemetria de Hamilton, e puniu o hexacampeão mundial com a perda de três posições. Assim, o piloto da Mercedes despenca da segunda para a quinta posição no grid de largada da corrida de logo mais.
Com a punição aplicada contra Hamilton, Max Verstappen largará ao lado do pole position Bottas na primeira fila. Lando Norris, da McLaren, partirá em terceiro, sua melhor posição de largada na Fórmula 1, enquanto Alexander Albon iniciará a corrida de logo mais na quarta posição, sendo seguido por Hamilton, da Mercedes.
O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 tem largada marcada para 10h10.
Deixe seu Comentário