Card image
Fórmula 1
Hamilton fala sobre futuro em coletiva em SP: “Sempre serei parte do esporte”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/11/2022
  • Atualizado: 09/11/2022 às 20:39
  • Por: Ana Oliveira

Lewis Hamilton foi a grande estrela de uma coletiva realizada pela Petronas nesta quarta-feira (9), na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, cidade que é palco do Grande Prêmio deste fim de semana, no autódromo de Interlagos. RACING esteve presente e conta os detalhes.

Hamilton participou de coletiva de imprensa em São Paulo (Foto: Mercedes)

O heptacampeão chegou animado para conversar com os jornalistas, falando português e elogiando o Brasil. “É uma das melhores semanas que estou tendo aqui”, comentou. “A recepção que tive na segunda-feira, eu tive que me beliscar, é difícil de acreditar.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto relembrou momentos marcantes vividos na pista de Interlagos: “Eu perdi meu primeiro campeonato aqui, algo difícil, mas também ganhei um campeonato contra um brasileiro aqui em 2008. Mas eu era muito jovem e ainda estava descobrindo muito sobre mim. Eu acho que foi uma linda jornada ao longo desses anos, mas 2021 foi definitivamente o momento mais especial para mim.”

LEIA MAIS:
Obra de arte em homenagem a Senna é exibida pela primeira vez em Interlagos
GP de São Paulo de F1: Iza canta Hino Nacional em Interlagos
Confira a lista de vencedores da Fórmula 1 no Brasil

“Parecia impossível, mas aos 36 parecia uma tarefa muito difícil. Largar do fim do grid em Interlagos não é nem um pouco fácil, mas de algum jeito eu acabei vencendo a corrida. Acho que tem relação com a torcida e o suporte, a energia positiva.”

Hamilton também comentou sobre suas lutas na Fórmula 1. “Eu acho que o esporte está tomando passos positivos nos últimos anos. Quando falei sobre isso pela primeira vez, muitas coisas estavam acontecendo no mundo. Coisas pelas quais eu me importava. As pessoas dizem que não há espaço para política no esporte, mas direitos humanos não são sobre política.”

“Quando você é o primeiro e o único, pode ser um pouco solitário, mas acredito que fui feito para isso”, adicionou o sete vezes campeão mundial. “Eu acho que está sendo uma trajetória bonita, muitas pessoas estão se juntando, estamos fazendo mudanças.”

Quando perguntado sobre como quer ser lembrado pela Fórmula 1 no futuro, Lewis comentou que “eu gosto de pensar que todos esses passos que dei ao usar minha voz como plataforma possa ajudar os pilotos do futuro a realizar que eles podem ser eles mesmos, que eles tem uma voz, que eles podem encontrar algo que se importem.”

“Acho que sempre serei uma parte do esporte. É uma parte de mim desde os meus cinco anos, então acho que não vou conseguir sair totalmente. Acho que sempre vou continuar com as relações que tenho, me certificando de que o esporte vai continuar sendo utilizado para coisas boas.”

Hamilton finalizou a coletiva brincando que, no pior dos casos, voltará para “causar problemas” na Fórmula 1, mas não comentou sobre planos para uma possível aposentadoria.

Deixe seu Comentário

Comentários