Lewis Hamilton classificou como incidente de corrida a escapada de pista na disputa com Max Verstappen pela liderança do Grande Prêmio de São Paulo, realizado neste domingo (14) no Autódromo de Interlagos. Na 48ª volta, o inglês tentou a ultrapassagem sobre o holandês na descida para o Lago, e os dois saíram da pista. O lance foi anotado pela direção de prova, mas não houve investigação.
“Eu sabia quando eles disseram que iriam investigar o lance e que eles tomariam uma decisão, fosse certa ou errada. Então, eu não sei, não me abalou e não vou entrar nisso. Para mim, é um incidente de corrida. Realmente não importa, se conseguimos o resultado que queríamos”, disse Hamilton, logo após o encerramento da corrida em Interlagos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O piloto da Mercedes disse ainda que não tinha noção sobre se poderia vencer a corrida em Interlagos. “Não achava que poderia vencer aqui, mas este era meu objetivo. Foi muito pesado, para ser honesto. Me senti ótimo física e mentalmente. A desclassificação da definição do grid da Sprint Qualifying, que foi devastadora para todos, mas os mecânicos e os engenheiros ficaram focados com o pessoal por trás da fábrica”, seguiu Hamilton.
LEIA MAIS:
Hamilton supera Verstappen e vence o GP de São Paulo de F1
Bottas vira líder na largada e vence Sprint Qualifying em Interlagos
Hamilton voa no Q3 e larga na frente na Sprint Qualifying em Interlagos
Hamilton lidera primeiro treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de São Paulo de F1
O heptacampeão do mundo ainda recordou uma participação em uma prova de Fórmula 3 em que também precisou se recuperar após largar do fim do grid. “Eu não me lembro de outro final de semana como esse. Talvez, como eu disse quando estava no carro. A última vez que eu me lembro de fazer algo como isso foi na minha primeira corrida de Fórmula 3 no Bahrein”, disse Hamilton.
“A McLaren rompeu meu contrato e eu estava correndo para salvar minha vida naquele final de semana. Danifiquei meu assoalho naquele final de semana e larguei da última posição. Houve uma pré-final e uma final. Acho que saí da 22ª para a décima posição, e de décimo para primeiro. Meu pai me contou outro dia. Então eu apenas ignoro e sigo em frente”, completou o piloto da Mercedes.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio do Catar, marcada para o próximo domingo, no Bahrein.
Deixe seu Comentário