O Grande Prêmio de Abu Dhabi será a última corrida da Fórmula 1 em que os carros não utilizarão o Halo, protetor de cockpit. A peça, que foi desenvolvida nos últimos dois anos, será obrigatória nos carros a partir da próxima temporada. Nesta quinta-feira (23), Lewis Hamilton disse em coletiva em Abu Dhabi que será a última vez em que “carros bonitos” serão vistos na categoria.
LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP de Abu Dhabi de F1
Vettel analisa temporada da Ferrari e crê em 2018 forte
F1: Pirelli anuncia mais dois compostos de pneus para 2018
Kubica participa de testes de pneus com a Williams
“Esta é a última era de carros bonitos, eu acho. Acredito que, no próximo ano, teremos uma queda sobre quão bonitos serão”, disse Hamilton, antes de destacar o aumento de segurança que os carros da principal categoria do automobilismo mundial ganharão com o Halo.
“A segurança aumentará, pelo menos. Talvez iniciaremos uma nova tendência para o ano que vem, e isso seja bem-sucedido de alguma forma”, completou o inglês, que sempre foi crítico do protetor de cockpit imposto pela Federação Internacional de Automobilismo.
Primeiro modelo a ser testado para proteger o habitáculo dos carros, o Halo acabou escolhido em detrimento ao Aeroscreen, que não passou pelos testes de impacto realizados pela FIA. Apesar de todos os pilotos exaltarem o aumento de proteção, muitos são críticos à peça pela questão estética.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário