Lewis Hamilton classificou como positivo o primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado nesta segunda-feira (18) no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Mercedes completou 81 voltas ao longo do dia, marcando na melhor delas 1min20s135, nono melhor tempo entre os 11 pilotos que foram à pista no autódromo localizado em Montmeló.
LEIA MAIS:
Vettel aprova SF90 e elogia trabalho da Ferrari em Barcelona
Com tempo da manhã, Vettel lidera segunda de testes da F1
Williams atrasa ida do FW42 à pista pela segunda vez
Vettel lidera manhã de testes da F1 em Barcelona
O pentacampeão do mundo disse que o W10, modelo construído pela equipe da estrela de três pontas para o campeonato deste ano, é diferente em relação ao carro do ano passado. Ainda segundo Hamilton, o carro funcionou bem durante o período da tarde, quando assumiu a pilotagem que estava com Valtteri Bottas pela manhã.
“É bom estar de volta ao carro e é ótimo ver o carro está funcionando tão bem. O carro parece um pouco diferente em comparação ao ano passado, e nós estamos começando a conhecê-lo, tentando entender o equilíbrio e as características com as quais estamos trabalhando”, disse Hamilton.
“Foi um primeiro dia positivo, nós passamos pelo nosso plano e há muito para aprender sobre o novo carro em que estamos trabalhando”, completou o pentacampeão, que retornará à pista nesta terça-feira, novamente andando por meio período. A Mercedes optou por colocar os dois pilotos na pista em todos os dias.
A primeira semana de testes da Fórmula 1 terá quatro dias de atividades, e será encerrada na quinta-feira (21).
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário