Lewis Hamilton agradeceu a Mercedes pela vitória no Grande Prêmio da Rússia, 16ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. O inglês não era favorito na corrida disputada no Autódromo de Sochi neste domingo (29), mas contou com o trabalho da equipe da estrela de três pontas e com o abandono de Sebastian Vettel, que causou um Safety Car Virtual, para tomar a liderança da prova, triunfando pela oitava vez no ano.
“Primeiramente, um trabalho incrível dos caras aqui. Não desistiram, tentaram coisas novas, se esforçaram, inovaram. Nunca desista, sabe? Isso me deixa inspirado”, disse Hamilton, logo após o final da prova em Sochi, em entrevista para o ex-piloto de Fórmula 1 Paul di Resta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“É incrível este resultado considerando o quanto eles [Ferrari] foram rápidos na largada. Acompanhá-los foi uma tarefa muito difícil, mas não desistimos e continuamos lutando. O carro estava fantástico, agradeço a todos que trabalharam aqui e na fábrica”, seguiu Hamilton.
LEIA MAIS:
Binotto defende jogo de equipe da Ferrari e elogia Vettel
Safety Car Virtual ajuda, e Hamilton vence o GP da Rússia
A vitória colocou o inglês 73 pontos à frente de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, restando 130 pontos em disputa. Desta forma, estimasse que Hamilton possa definir o campeonato no Grande Prêmio do México, que acontece no final de outubro. O pentacampeão, porém, não pensa no título ainda.
“Sinceramente, eu tento não pensar sobre o campeonato. É uma corrida de cada vez. Vamos continuar trabalhando, está ficando cada vez mais difícil, então vamos com um pé de cada de vez, não queremos cair”, completou Hamilton, que venceu pela primeira vez após a volta das férias.
A Fórmula 1 terá a sequência da temporada 2019 daqui dois domingos, quando será disputado o Grande Prêmio do Japão, prova marcada para o circuito de Suzuka, um dos mais tradicionais do calendário do Mundial.
Deixe seu Comentário