Card image
Competições
Hamilton elogia Mercedes, mas nega comparação com rivais

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton fechou 97 voltas com a Mercedes nesta sexta-feira. (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton considerou positivo o período de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que foi encerrado nesta sexta-feira (9). Em um dia focado na simulação de corrida, o tetracampeão do mundo completou 97 voltas com o Mercedes W09 pelo Circuito de Barcelona, na Espanha, anotando o 11º tempo entre os 12 pilotos que foram à pista.

LEIA MAIS:
Räikkönen lidera último dia de testes da F1 em Barcelona
Räikkönen domina manhã de testes da F1 desta sexta-feira
Pirelli define pneus para os GPs da Espanha e do Canadá
Räikkönen aprova desempenho do SF71H nos testes da F1

“Foi um teste positivo. Nós passamos por tudo: a confiabilidade foi ótima. Todos na retaguarda estão fazendo um trabalho incrível, e estou orgulhoso do time. Estamos felizes com os dados que nós tivemos”, comentou o inglês, logo após o encerramento da atividade desta sexta-feira. Hamilton ainda fez uma avaliação do carro e da pista catalã.

“O carro e a pista estão muito mais rápidos comparados com a corrida do ano passado aqui. No meu último stint durante a simulação de corrida hoje, eu fiz 1min19s, que é meu tempo de volta na classificação”, seguiu o piloto da Mercedes, que optou por não traçar um paralelo com os desempenhos dos rivais diretos, Ferrari e Red Bull.

“É ainda difícil saber exatamente onde estamos em comparação a Red Bull e Ferrari, e nós não saberemos completamente até chegarmos à primeira corrida. Mas eu sei que temos muitas informações para o início da temporada. A preparação foi boa pelo tempo que tivemos”, completou Hamilton.

A temporada 2018 da Fórmula 1 será aberta no dia 25 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, que acontece no circuito de Albert Park.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários