Card image
Fórmula 1
Hamilton diz “não se surpreender” com censura da FIA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/02/2023
  • Atualizado: 15/02/2023 às 22:28
  • Por: Leonardo Marson

Maior campeão da Fórmula 1 em atividade, Lewis Hamilton tornou a criticar a medida da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de fazer com que os pilotos tenham que solicitar aprovação prévia da entidade para se manifestarem sobre política. O piloto é conhecido por defender minorias e se posicionar constantemente sobre estes temas.

Lewis Hamilton
Hamilton é um dos pilotos mais engajados da F1. (Foto: LAT)

“Não me surpreende, mas nada vai me fazer parar das coisas das quais sou apaixonado. Este esporte ainda tem a responsabilidade de falar e criar consciência sobre temas importantes, particularmente quando viajamos para tantos lugares diferentes. Nada muda para mim”, disse Hamilton, durante entrevista na apresentação do W14, carro da Mercedes para a temporada da F1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto da equipe da estrela de três pontas ainda disse que não vai arriscar uma penalização de pontos, mas que a categoria deveria usar sua força para falar sobre temas importantes para a sociedade. “Seria uma bobagem dizer que eu gostaria de perder pontos por falar sobre essas coisas, mas eu ainda vou falar o que eu penso. Nós temos esta plataforma, e ainda temos muitas coisas para enfrentar”, completou Hamilton.

LEIA MAIS:

Wolff: “Vamos ser competitivos, mas não sabemos quando”
Mercedes apresenta W14 pintado de preto para a temporada 2023 da F1
Norris espera batalha contra Piastri na McLaren
Vasseur garante que não vai favorecer pilotos na Ferrari

O heptacampeão do mundo tem contrato com a Mercedes apenas até o final da temporada, mas admitiu durante a apresentação do W14 que já conversa com o time para uma renovação de contrato. O piloto busca seu oitavo título na categoria máxima do esporte a motor mundial para se isolar como maior campeão da história.

Os testes de pré-temporada da F1 serão realizados na próxima semana, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no circuito de Sakhir. No mesmo local, no dia 5 de março, será disputado o Grande Prêmio do Bahrein, prova que abre a temporada 2023.

Deixe seu Comentário

Comentários