Card image
Fórmula 1
Hamilton detona tempo de Bottas e lidera TL3 na Rússia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/09/2020
  • Atualizado: 26/09/2020 às 7:07
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Rússia, décima etapa da temporada da Fórmula 1. O inglês da Mercedes voou em sua melhor volta na sessão realizada na manhã deste sábado (26) no circuito do Parque Olímpico de Sochi, cravando 1min33s279 usando os pneus macios.

Lewis Hamilton
Hamilton foi o único que andou na casa de 1min33s. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, que acabou o treinamento com um tempo 0s776 mais lento em relação ao seu companheiro de equipe. Carlos Sainz colocou a McLaren na terceira colocação, sendo seguido por Esteban Ocon, quarto com a Renault. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Sergio Pérez, com a Racing Point.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Max Verstappen ficou com a sexta colocação com o carro da Red Bull, sendo seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari. A oitava posição acabou nas mãos de Lance Stroll, piloto da Racing Point, enquanto Daniil Kvyat, único piloto russo do grid, colocou a AlphaTauri em nono. Daniel Ricciardo, da Renault, fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Domenicali é nomeado presidente e CEO da F1 para 2021
Bottas lidera TL2 na Rússia e fecha sexta-feira com o melhor tempo
Bottas lidera primeiro treino livre para o GP da Rússia de F1
Rio Motorpark compra direitos de transmissão da F1, diz jornal

A Fórmula 1 dá sequência às atividades do final de semana logo mais, a partir das 9h, com a realização da classificação que definirá as posições de largada, em sessão que será exibida pelos canais Sportv. O Grande Prêmio da Rússia será disputado no domingo (27), às 8h10, com transmissão da TV Globo, do GE.Globo e da rádio Band News FM.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos livres começou às 6h com 26°C de temperatura ambiente em Sochi, enquanto o asfalto tinha 36°C. Apesar disso, demorou pouco mais de quatro minutos para que Lando Norris quebrasse o silêncio e fosse o primeiro a visitar a pista, o que foi seguido por Carlos Sainz, seu companheiro de McLaren na sequência.

Em seu primeiro giro na sessão, Norris marcou 1min36s423, enquanto outros pilotos deixaram os boxes. Um deles foi Valtteri Bottas, que escapou da pista quando vinha para bater o tempo do inglês da McLaren. Daniel Ricciardo, porém, completou seu primeiro giro rápido no treinamento e marcou 1min35s672 para tomar a liderança com a Renault.

Bottas avançou para o primeiro lugar com 1min35s183, enquanto Lewis Hamilton, que vinha rápido, errou no segundo setor, marcando apenas o terceiro tempo. No complemento do primeiro terço da atividade, Kimi Räikkönen colocou a Alfa Romeo na terceira colocação da classificação, pouco mais de meio segundo atrás do melhor tempo.

Pierre Gasly se colocou na liderança com a AlphaTauri, mas logo foi batido por Bottas, que marcou 1min34s289. Esteban Ocon se colocou em terceiro com a Renault, logo à frente de Daniil Kvyat, piloto que corre em casa neste final de semana. Já Charles Leclerc apareceu em quinto com a Ferrari pouco tempo depois.

Gasly rodou no terceiro setor da pista quando restavam 33 minutos para o encerramento da sessão, mas evitou uma colisão com a barreira de proteção. Max Verstappen foi à pista pela primeira vez na metade da sessão, marcando o segundo tempo, apenas 0s017 atrás do tempo obtido por Bottas. Ocon, na sequência, escapou da pista com a Renault.

Hamilton avançou para a terceira colocação, ainda dois décimos atrás de Bottas. O finlandês, por sua vez, marcou 1min34s055 alguns momentos depois, melhorando seu tempo. Alexander Albon quase rodou após atacar com força uma das zebras, mas conseguiu controlar a Red Bull. Apesar disso, o tailandês aparecia apenas na 13ª posição.

Hamilton voltou à pista e detonou o tempo de Bottas ao cravar 1min33s279, marca sete décimos melhor em relação ao finlandês. Sebastian Vettel pulou para a quarta posição, logo à frente de Leclerc. Pouco depois, foi a vez de Sainz pular para terceiro, ainda oito décimos mais lento em relação ao tempo do inglês da Mercedes. Sérgio Pérez, com a Racing Point, tomou o quarto posto.

Esteban Ocon se colocou na quarta posição, enquanto Ricciardo marcou o décimo tempo em uma volta em que precisou ajustar o retrovisor durante boa parte do tempo. Houve tempo ainda para Romain Grosjean rodar antes do final da sessão, liderada por Hamilton.

Deixe seu Comentário

Comentários