Lewis Hamilton terminou o Grande Prêmio de Miami, quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, satisfeito com o desempenho da Mercedes. Depois de largar da 13ª colocação no domingo (7), o heptacampeão do mundo escalou o pelotão no circuito montado próximo ao Hard Rock Stadium para terminar com o sexto lugar, garantindo pontos que aproximaram a Mercedes da Aston Martin no Mundial de Construtores.
“Foi uma boa corrida e estou feliz por termos avançado. O sábado foi difícil, mas sempre busco transformar momentos negativos em positivos. Passar da 13ª para a sexta colocação é decente e me diverti muito na corrida. Foi ótimo ter boas batalhas, então eu gostei”, disse Hamilton, logo após o encerramento da corrida em Miami.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“O início não foi bom, pois estivemos presos em um pelotão com o DRS, tendo dificuldades para ultrapassar. Tive que esperar meu momento e pude, então, começar a atacar. O carro estava muito melhor com os pneus médios e ganhou vida no meio da corrida”, seguiu o inglês, que ainda exaltou a Mercedes pelo carro que lhe deu no domingo.
LEIA MAIS:
Verstappen escala o pelotão, supera Pérez e vence GP de Miami de F1
Pérez fatura pole position em Miami. Verstappen larga da quinta fila
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Miami
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami
“São bons pontos para a equipe e agradeço a todos. Eles estão trabalhando duro para melhorar. Não estamos onde queríamos estar, mas nossa moral ainda está ótima”, completou o heptacampeão do mundo, que com o resultado no estado americano da Florida manteve a quarta colocação no Mundial de Pilotos, somando 56 pontos.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 no dia 21 de maio, quando será disputado o Grande Prêmio da Emilia Romagna, no circuito de Imola, na Itália.
Deixe seu Comentário