Card image
Fórmula 1
Hamilton afirma que Mercedes é a “quarta força” da F1 após Bahrein

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/03/2023
  • Atualizado: 06/03/2023 às 15:21
  • Por: Ana Oliveira

Lewis Hamilton terminou o final de semana do GP do Bahrein com uma certeza: a Mercedes agora é a quarta equipe mais rápida do grid, ficando de fora das “três forças” que costumam disputar pódios ao longo da temporada, como já visto em anos anteriores.

Hamilton vê regresso da Mercedes em relação ao ano passado (Foto: Mercedes)

“Eu realmente amei a corrida. Fiz uma ótima largada, peguei Fernando [Alonso] na curva 4 e pensei: ‘Nossa, esse é um ótimo começo de corrida’. Parecia uma das minhas melhores voltas iniciais”, comentou o heptacampeão. “Então eu só estava deslizando. Eu tinha muito sobre esterçamento [quando os pneus dianteiros estão deslizando mais que os traseiros] no começo, tirei muita asa, não consegui contornar algumas curvas e simplesmente não consegui acompanhar os caras à frente.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sobre a diferença para Aston Martin e Ferrari, Hamilton comentou: “Definitivamente não podemos lutar contra eles no momento – eles foram muito mais rápidos do que nós. Somos a quarta equipe mais rápida agora, em oposição à terceira no ano passado. Estamos indo para trás, [então] realmente temos muito trabalho a fazer para fechar essa lacuna.”

Deixe seu Comentário

Comentários