A pandemia de coronavírus que tem afetado todo o planeta causou mais um adiamento de etapa da Fórmula 1. Na manhã desta segunda-feira (23), o Grande Prêmio do Azerbaijão, marcado para o dia 7 de junho em um circuito localizado na cidade de Baku, foi adiado. A decisão partiu dos organizadores da corrida, que aconteceria na capital azeri.
“O adiamento foi acordado depois de muitas discussões com a Fórmula 1, bem como com a FIA e com o Governo da República do Azerbaijão”, anunciou, em nota, a organização da corrida azeri. “Isso é resultado direto da pandemia global de Covid-19, e baseou-se inteiramente nas orientações de especialistas fornecidas pelas autoridades”, completou.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Esta é a sexta corrida da temporada 2020 da Fórmula 1 que sofre um adiamento. Em um primeiro momento, a China, país onde o coronavírus se manifestou primeiro, teve seu GP adiado. Depois, Bahrein e Vietnã tiveram as corridas postergadas, sendo seguidas por Holanda, Mônaco e Espanha.
LEIA MAIS:
Após F1 anunciar adiamento, GP de Mônaco é cancelado
Outras duas corridas acabaram canceladas. Primeiro, o GP da Austrália, que foi cancelado horas antes do início do primeiro treino livre do final de semana. Depois, foi a vez de Mônaco, que horas após o anúncio do adiamento da prova, e da confirmação de que o Príncipe Phillip estar com o Covid-19, revelou a não realização da etapa.
Caso o cronograma da Fórmula 1 seja seguido, o campeonato deverá começar no dia 14 de junho, data prevista para a realização do Grande Prêmio do Canadá, corrida marcada para o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.
Deixe seu Comentário