O Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 tornou a render bons índices de audiência para a TV Globo. A corrida, disputada no último domingo (22) no circuito de Marina Bay e vencida por Sebastian Vettel alcançou a maior audiência da prova para a emissora carioca nos últimos nove anos em São Paulo, e nos últimos dez anos no Rio de Janeiro, os dois principais mercados do País.
Em São Paulo, a corrida alcançou uma média de 11 pontos de audiência, mantendo a média das últimas provas do Mundial, com 29% de participação do público. O resultado representa ainda um ponto a mais em relação aos últimos quatro domingos, levando em conta que as últimas corridas começaram uma hora mais tarde em relação a etapa asiática. Foi a maior audiência da Globo com o GP de Singapura desde 2010, quando a prova marcou 15 pontos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
No Rio de Janeiro, a prova deu dez pontos de audiência para a emissora da família Marinho, obtendo um total de 27% de share. O resultado também foi um ponto maior em relação a audiência no horário em relação aos últimos quatro domingos. O resultado também é o melhor da etapa singapuriana da Fórmula 1 para a Globo no Rio de Janeiro desde 2009, quando a emissora marcou 14 pontos.
LEIA MAIS:
Instituto celebra 40 anos de criação de capacete de Senna
Vettel supera Leclerc após paradas nos boxes e vence em Singapura
A audiência da Globo com a Fórmula 1 tem aumentado desde o Grande Prêmio da Alemanha, justamente quando Red Bull e Ferrari passaram a desafiar de maneira mais incisiva o domínio da Mercedes na temporada. As corridas mais equilibradas, aliadas aos bons desempenhos de Max Verstappen e Charles Leclerc, fizeram com que o público aumentasse o interesse nas corridas, mesmo sem brasileiros no grid.
Neste domingo (29), a Fórmula 1 desembarca em Sochi, para a disputa do Grande Prêmio da Rússia, que terá transmissão da TV Globo.
Deixe seu Comentário