Card image
Fórmula 1
Giovinazzi é escalado pela Haas para participar de TL1 na Itália e nos EUA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/08/2022
  • Atualizado: 22/08/2022 às 14:26
  • Por: Leonardo Marson

Antonio Giovinazzi voltará a pilotar um carro de Fórmula 1. O piloto, que disputou a temporada da Fórmula E pela Dragon/Penske neste ano, foi confirmado pela Haas para conduzir o VF-22 nos primeiros treinos dos GPs da Itália, em Monza, e dos Estados Unidos, no Circuito das Américas. Será o primeiro contato do italiano com um carro da categoria em 2022.

Antonio Giovinazzi
Foto: Scuderia Ferrari

Apesar de ter disputado a categoria dos carros elétricos neste ano, onde foi o único piloto que não conquistou pontos, Giovinazzi segue vinculado à Ferrari. Os italianos, por sua vez, são os responsáveis por fornecerem os motores dos carros do time americano, que tem como titulares atualmente Kevin Magnussen e Mick Schumacher.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou orgulhoso com a chance de pilotar um F1 novamente em uma sessão oficial. Além de pilotar no simulador, é importante andar com o carro real e eu mal posso esperar para colocar o meu macacão e o capacete. Será uma oportunidade de ganhar confiança com a nova geração de carros, e é a melhor forma de estar pronto se eu for chamado para correr”, disse Giovinazzi.

LEIA MAIS:

Monteiro e Andrade vencem em Interlagos na Copa Truck

“Pilotar em pistas desafiadoras, como são os casos de Monza e do Circuito das Américas, torna isso ainda mais emocionante. Graças a Haas e a Ferrari, estou ansioso para dar a minha contribuição à equipe”, completou Giovinazzi, que esteve em treinos livres correndo com o time americano na temporada de 2017. O italiano correu na F1 até o ano passado, com a Alfa Romeo.

“Estamos felizes em dar as boas-vindas de volta a Antonio Giovinazzi para correr em dois TL1. A Ferrari queria dar a Antonio algum tempo de pista em um carro com especificações atuais, e ficamos naturalmente felizes em ajudar. Tivemos uma situação semelhante em 2017 com Antonio e a Ferrari. Estou ansioso para ver Antonio novamente e tê-lo de volta ao paddock conosco”, disse Gunter Steiner, chefe de equipe da Haas.

Deixe seu Comentário

Comentários