Card image
Fórmula 1
Gianluca Petecof disputa GP virtual da F1 pela Ferrari

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/06/2020
  • Atualizado: 12/06/2020 às 0:53
  • Por: Leonardo Marson

Gianluca Petecof estreará em competições de automobilismo virtual da melhor maneira possível: defendendo a Ferrari na Fórmula 1. O piloto, que disputará neste ano a temporada da Fórmula Regional Europeia, correrá a última etapa do campeonato de eSports da categoria máxima do esporte a motor mundial neste domingo (14), que será disputada no circuito do Canadá.

Gianluca Petecof
Petecof estreará em competições virtuais. (Foto: Prema)

Durante o período de pandemia, a Fórmula 1 tem realizado corridas virtuais nas datas em que estavam previstas as corridas reais. Petecof integra o Ferrari Driver Academy e a Academia Shell de Pilotos, e participará da corrida pela equipe de Maranello, onde correrá ao lado de Charles Leclerc. O piloto ocupará o lugar de Enzo Fittipaldi, que disputou as últimas etapas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Vou ter a oportunidade de participar da corrida virtual no Canadá, uma pista de tanta história para o esporte a motor brasileiro. Será minha primeira vez competindo em qualquer corrida virtual, então é uma experiência completamente nova. Vários competidores estão treinando e correndo desde a primeira etapa, então vai ser difícil”, disse Petecof.

LEIA MAIS:

Petecof lidera treinos da Fórmula Regional Europeia em Mugello
Daniel Mageste conquista última vaga da Seletiva da Crown Racing

“Esse simulador é bem específico, com muitas manhas que estou tentando pegar também para buscar um lugar no top10. É muito bacana participar de um evento oficial da Fórmula 1, minha primeira corrida no ano, então estou extremamente motivado em levar as cores da Shell e da Ferrari nesta prova”, completou o piloto, que integra o programa brasileiro desde a sua criação.

O GP virtual do Canadá será disputado neste domingo, a partir das 14h, e contará com transmissão do canal da Fórmula 1 no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários