Card image
Competições
Gasly se queixa de críticas excessivas contra a F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/01/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
A sua maneira, Gasly exaltou a Fórmula 1. (Foto: Red Bull Content Pool)

Pierre Gasly reclamou fortemente das críticas excessivas que a Fórmula 1 sofre. O francês, que estreou na categoria mais importante do automobilismo mundial pela Toro Rosso, chama a categoria de “maravilhosa”, mas ainda assim admite que o campeonato possui pontos que necessitam ser melhorados.

LEIA MAIS:
Aston Martin revela procura de equipes da F1 por motores
Ocon vê Mercedes satisfeita com seu progresso na F1
Alonso se vê “fora de zona de conforto” em Daytona
Vandoorne exalta temporada com “pontos positivos” na F1

“Não quero falar negativamente da Fórmula 1, pois acredito que há muita gente que fala dela de forma negativa. Esta é uma categoria boa para caralho, com carros incríveis. As pessoas deveriam ser mais positivas com ela”, disse Gasly, em entrevista ao site americano Motorsport.com.

A Toro Rosso sofreu muito com punições por problemas nas unidades de força que equipavam seus carros em 2017, em especial no final da temporada. Tanto Gasly quanto Brendon Hartley foram punidos com pelo menos 20 posições no grid nas provas de fechamento do campeonato. O francês disse não gostar do atual sistema de punições.

“[As punições] são um ponto que são uma merda na Fórmula 1. Quando você se classifica em uma posição, quer largar dela. Às vezes é como se fosse uma corrida entre todos os pilotos que têm punições. ‘Você vai mudar seu MGU-H, você o MGU-K, porque esse cara tem 10 posições. Se você mudar isso, você pode ter 15, mas aí você virá depois dele. E também há o outro que tem 25”, disse.

“Isso não é algo que seja realmente empolgante e atrativo. Especialmente como foi comigo. [No GP do México] Não tive treino livre, nada. Eu estava olhando os outros caras andando na pista, e aí você larga em último. Isso é algo que espero que eles consigam mudar. Não parece que vai acontecer no próximo ano, mas todos os pilotos concordam que isso é entediante, e não podemos fazer nada sobre isso”, seguiu.

“É um problema de motor, um problema das fabricantes, e isso penaliza a todos nós”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários