Pierre Gasly se emocionou com a vitória conquistada no Grande Prêmio da Itália, oitava etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Neste domingo (6) no Autódromo Nacional de Monza, o piloto da AlphaTauri apareceu na liderança após Lewis Hamilton ser punido por entrar nos boxes com o pit lane fechado, e assumiu a liderança na 29ª volta. No final, o francês segurou Carlos Sainz para triunfar pela primeira vez na carreira.
Na entrevista feita por Jenson Button ao final da corrida, Gasly relembrou suas últimas duas temporadas. O francês foi rebaixado da Red Bull para a então Toro Rosso, mas terminou 2019 com um pódio no GP do Brasil. Na atual temporada, o piloto pontuou em cinco das oito corridas, faturando sua primeira vitória nesta manhã.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Honestamente, é inacreditável. Foi uma corrida muito louca e nós capitalizamos com isso. Passei por muita coisa nos últimos 18 meses, sofri para conseguir isso”, disse Gasly. “Não tenho palavras. Esse time fez muito por mim e agora eles me deram a minha primeira vitória. É um dia incrível. Faz muito tempo desde que tivemos um vencedor francês. Nunca esperei por isso, mas estou muito feliz”, completou.
LEIA MAIS:
Gasly vê Hamilton ser punido, segura Sainz e vence na Itália
Gasly quebrou um jejum de vitórias da equipe de Faenza, que não vencia desde o GP da Itália de 2008, quando Sebastian Vettel venceu pela primeira vez na carreira também em Monza. Outro jejum quebrado foi o de vitórias francesas, algo que não acontecia desde o GP de Mônaco de 1996, quando Olivier Panis venceu com uma Ligier.
A Fórmula 1 dá sequência a temporada 2020 na próxima semana, com a realização do Grande Prêmio da Toscana, prova marcada para o circuito de Mugello.
Deixe seu Comentário