Card image
Fórmula 1
Gasly coloca AlphaTauri na frente no TL1 no Bahrein

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/03/2022
  • Atualizado: 18/03/2022 às 10:19
  • Por: Leonardo Marson

Pierre Gasly foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, etapa de abertura da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (18) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o piloto da AlphaTauri registrou na melhor das suas passagens 1min34s193, usando pneus macios neste giro.

Pierre Gasly
Gasly liderou a sessão em Bahrein. (Foto: Getty Images)

A segunda colocação acabou nas mãos de Charles Leclerc, piloto da Ferrari que, com pneus médios, foi 0s364 mais lento em relação a Gasly. Com a outra Ferrari, Carlos Sainz ficou com a terceira colocação, sendo seguido por George Russell, que estreia como titular da Mercedes neste final de semana. Atual campeão do mundo, Max Verstappen foi o quinto com a Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lance Stroll colocou a Aston Martin na sexta posição da folha de tempos ao final dos 60 minutos de sessão, sendo seguido pelo heptacampeão do mundo Lewis Hamilton, sétimo com a Mercedes. Fernando Alonso, com a Alpine, cravou o oitavo tempo, enquanto Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, foi o nono. Sergio Pérez, com a outra Red Bull, completou o grupo dos dez mehores.

LEIA MAIS:

Vettel testa positivo para Covid-19, e Hulkenberg o substitui no Bahrein
Novos cascos: confira os capacetes da temporada 2022 da F1
Confira os horários e onde assistir ao GP do Bahrein de F1

A atividade contou com uma bandeira vermelha ainda no início da sessão. O sidepod da Alpine de Esteban Ocon se soltou, deixando um grande detrito na pista. A direção de prova chegou a acionar a bandeira amarela localizada no local, mas se viu obrigada a paralisar a sessão para que a pista pudesse passar por limpeza.

O segundo treino livre em Sakhir será realizado ainda nesta sexta-feira, a partir do meio-dia, com exibição do BandSports. O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 será disputado neste domingo (20), com largada marcada para meio-dia e transmissão da Band.

Confira como foi o treino

A Fórmula 1 iniciou sua temporada 2022 pontualmente às 9h, pelo horário de Brasília, com alguns pilotos deixando os boxes. Logo na primeira saída, Valtteri Bottas reclamou de falha no motor da Alfa Romeo, se dirigindo aos boxes imediatamente. O primeiro a registrar tempo foi Charles Leclerc, que marcou 1min36s918, usando pneus duros.

Pouco depois, Nico Hülkenberg, que corre no lugar de Sebastian Vettel neste final de semana, tomou a liderança, sendo superado por Daniel Ricciardo logo na sequência, com a marca de 1min36s918 usando pneus macios. O australiano viu seu companheiro de McLaren, Lando Norris, melhorar a marca, cravando 1min36s584, também com os compostos de faixa vermelha.

A Alpine de Esteban Ocon soltou um grande pedaço de uma das laterais, deixando um grande detrito na pista logo à frente da Aston Martin de Hülkenberg. Após alguns instantes, a direção de prova acionou a bandeira vermelha para que a pista pudesse ser limpa. Norris aparecia na liderança, seguido por Ricciardo, Sergio Pérez, Max Verstappen e Pierre Gasly. Lewis Hamilton vinha em sexto.

A sessão foi retomada quando restavam 40 minutos para o encerramento da atividade com grande parte dos pilotos retornando à pista. Carlos Sainz colocou a Ferrari na terceira posição logo depois após quatro minutos, caindo uma posição após Fernando Alonso colocar a Alpine na liderança, marcando 1min35s247.

Max Verstappen, usando pneus médios, avançou para a liderança com 25 minutos de treinamento, marcando 1min34s783. George Russell, por sua vez, pulou para a oitava posição com a Mercedes, também deixando detritos na pista após o carro sofrer com o efeito do porpoising, que faz com que o carro fique “quicando” na pista.

Ocon retornou à pista após o problema que teve com o sidepot e avançou para o quarto lugar, usando pneus macios. Já Pérez avançou para o segundo lugar, enquanto GuanYu Zhou avançou para o 14º lugar com a Alfa Romeo. Hamilton se manteve na pista com a Mercedes, mas seguia na oitava colocação quando restavam 20 minutos para o final da sessão.

Charles Leclerc rodou com a Ferrari, enquanto Russell, com pneus macios, tomou a liderança da sessão com 1min34s629. A liderança do piloto da Mercedes durou três minutos, já que Pierre Gasly marcou 1min34s193, também com os pneus de banda vermelha, quando restavam 13 minutos para o encerramento da sessão. Já Lance Stroll avançou para o quinto lugar.

Leclerc, com os pneus médios, pulou para a segunda posição, três décimos atrás de Gasly, enquanto Sainz, com a outra Ferrari, avançou para terceiro. Nos dez minutos finais, Hamilton voltou à pista com pneus macios, e marcou o sétimo tempo. Bottas, por sua vez, seguiu nos boxes com problemas no carro da Alfa Romeo.

A sessão chegou ao seu final com Gasly na liderança, sendo seguido por Leclerc e Sainz. Russell e Verstappen completaram o grupo dos cinco primeiros, enquanto Hamilton foi o sétimo.

Deixe seu Comentário

Comentários