Pierre Gasly foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Correndo com uma AlphaTauri, o francês registrou o melhor tempo da quinta-feira (10) ao marcar na melhor das suas 102 voltas 1min33s902, sendo o único a andar abaixo de 1min34s ao longo das atividades.
Carlos Sainz colocou a Ferrari na segunda posição da folha de tempos, 0s457 atrás de Gasly, depois de completar 52 voltas. Charles Leclerc, com a outra Ferrari, fechou 64 giros e foi o terceiro, sendo seguido por Lance Stroll, piloto da Aston Martin que completou 50 voltas. O grupo dos cinco melhores foi completado por Alexander Albon, quinto com uma Williams e dono de 104 voltas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Lando Norris, com a McLaren, completou 49 voltas ao longo do dia e terminou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Valtteri Bottas, sétimo mais veloz com o carro da Alfa Romeo, marcando 66 voltas. Sebastian Vettel, com 39 voltas feitas a bordo da Aston Martin, foi o oitavo, ficando à frente de George Russell, piloto da Mercedes que fez 59 voltas. Sergio Pérez, da Red Bull, deu 137 passagens pelo circuito de Sakhir e foi o décimo.
LEIA MAIS:
Testes da F1 serão transmitidos na TV; veja programação
Kevin Magnussen será titular da Haas em 2022
Considerando os protagonistas da última temporada da Fórmula 1, apenas Lewis Hamilton foi para a pista nesta quinta-feira. O atual vice-campeão do mundo completou 62 voltas com a Mercedes e marcou o 11º tempo, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, não andou hoje. Já Pietro Fittipaldi foi à pista com a Haas, fechou 47 voltas e foi o 15º, fechando a tabela de tempos.
As atividades da Fórmula 1 em Sakhir serão retomadas nesta sexta-feira, quando os pilotos terão mais oito horas de pista liberada. O BandSports mostra as últimas duas horas dos testes, enquanto o aplicativo F1 TV exibe a sessão na íntegra.
Deixe seu Comentário