Fritz D’Orey, um dos primeiros pilotos brasileiros a correr na Fórmula 1, morreu nesta segunda-feira (31). O paulista, que morava na cidade de Cascais, em Portugal, tinha 82 anos e lutava contra um câncer. A morte foi confirmada por Zoe, uma das filhas de D’Orey, nas redes sociais.
O piloto participou de apenas três corridas na principal categoria do automobilismo mundial, todas em 1959. Defendendo a Maserati, D’Orey obteve a décima colocação no GP da França, em Reims, e abandonou os GPs da Inglaterra e dos Estados Unidos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Um ano depois, o brasileiro foi contratado pela Ferrari para correr em provas de longa duração. Porém, um forte acidente nos treinos para as 24 Horas de Le Mans causou um traumatismo craniano que, após a recuperação, causou o fim da carreira de D’Orey.
LEIA MAIS:
Hamilton vence com tranquilidade o GP da Bélgica de Fórmula 1
No Brasil, Fritz ainda morou no Rio de Janeiro, onde trabalhou na construção civil, mudando-se para Portugal após se aposentar. De acordo com a publicação de Zoe, o ex-piloto morreu em casa, ao lado de quatro de seus cinco filhos.
Deixe seu Comentário