Card image
Fórmula 1
F1 retira Turquia do calendário e anuncia rodada dupla na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/05/2021
  • Atualizado: 14/05/2021 às 16:01
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira (14) uma mudança no calendário da temporada 2021. O Grande Prêmio da Turquia, corrida que estava marcada para o dia 13 de junho, está fora do cronograma e aguarda uma possível nova data para ser realizada. No lugar da corrida no Istanbul Park, será disputado o Grande Prêmio da Estíria, fazendo com que o Red Bull Ring, na Áustria, passe a receber duas corridas neste ano.

Fórmula 1
Áustria receberá dois GPs pelo segundo ano seguido. (Foto: LAT)

O Grande Prêmio da Turquia não estava originalmente no calendário da Fórmula 1, mas passou a integrar o cronograma de provas após o cancelamento do Grande Prêmio do Canadá. O aumento de casos de Covid-19 fez com que o governo do Reino Unido colocasse o país na lista vermelha, obrigando quem retornasse do país a passar por uma quarentena de 14 dias, inviabilizando a realização da corrida na capital turca.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Para acomodar o Grande Prêmio da Estíria, a Fórmula 1 promoveu outra mudança no calendário da temporada. O Grande Prêmio da França foi antecipado em uma semana, e passou para o dia 20 de junho. Uma semana depois, haverá a primeira das duas corridas no Red Bull Ring, enquanto o Grande Prêmio da Áustria segue no dia 4 de julho, também no circuito localizado em Spielberg.

LEIA MAIS:

Hamilton supera Verstappen no final e vence o GP da Espanha de F1
Na Espanha, Hamilton fatura 100ª pole da carreira na F1
Verstappen bate Hamilton e lidera terceiro treino na Espanha
Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no segundo treino em Barcelona
Bottas lidera primeiro treino livre da F1 na Espanha

“Estávamos ansiosos para correr na Turquia, mas as restrições de viagens no país não nos permitirá estar lá em junho. A Fórmula 1 mostrou novamente que consegue reagir rapidamente para buscar soluções, e estamos orgulhosos em ter uma rodada dupla na Áustria, mantendo nossa temporada com 23 corridas”, disse Stefano Domenicali, presidente e diretor executivo da Fórmula 1, em nota publicada pela categoria.

Antes da passagem pela Áustria, a Fórmula 1 realiza no próximo dia 23 de maio o Grande Prêmio de Mônaco, corrida marcada para o tradicional circuito de rua de Monte Carlo.

Deixe seu Comentário

Comentários