Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
A Fórmula 1 parece cada vez mais estar interessada nas redes sociais. A categoria anunciou nesta quinta-feira (13) uma parceria com o Snapchat. O acordo passa a valer já neste final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, e os usuários desta plataforma poderão assistir a vídeos curtos da categoria através do recurso “minha história”, que aparece em “discover”.
LEIA MAIS:
Rosberg revela ter perdido troféu de campeão mundial de F1
Na “casa” da Williams, Massa espera bom resultado
Por F1, Porsche considera deixar o WEC, diz revista
Além da prova em Silverstone, o acordo entre Fórmula 1 e Snapchat contempla dos GPs de Singapura, Japão, Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi. De acordo com Frank Arthofer, chefe da divisão digital da principal categoria do automobilismo mundial, a parceria é mais um passo para integrar o esporte com os fãs.
“Este é o primeiro passo para expandir nossa estratégia nas mídias sociais. Desde o início dissemos que nosso desejo é trabalhar em parcerias que aproximem os fãs deste espetáculo que é a F1, uma mistura incrível de tecnologia e talento, e o Snapchat cumpre este papel”, disse Arthofer.
“Precisamos continuar a trazer novos fãs para o esporte, alcançando-os através das redes sociais com conteúdo de bastidores, conteúdos divertidos e que chamem a atenção deles. O Snapchat é uma das plataformas mais populares entre os ‘millennials’, um setor que particularmente nos interessa, já que representa o futuro de nosso esporte”, completou.
A parceria entre Fórmula 1 e Snapchat foi oficializada apenas um dia depois de a categoria transmitir um evento nas ruas de Londres ao vivo através do Facebook.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário