A Fórmula 1 deu mais um passo para ter, pela primeira vez em sua história, corridas classificatórias. Nesta quinta-feira (11), o conselho da categoria, que inclui membros das dez equipes, da própria F1 e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), chegou ao consenso de testar a novidade já neste ano. A medida, porém, não foi aprovada ainda.
Ao longo da semana, surgiram rumores de que a proposta, um desejo do Liberty Media desde que a empresa assumiu o controle da Fórmula 1, poderia ser aprovada. Com a intenção aprovada, há a necessidade de se votar sobre o formato das corridas. Porém, a ideia do grid invertido, que apareceu em 2019 e 2020, não será adotada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
De acordo com o site The Race, existe a ideia de se dar pontos aos oito melhores da corrida de classificação. A prova, que deve ser disputada aos sábados, contará com uma distância de 100 quilômetros, definirá as posições de largada para a corrida principal. Os GPs seguirão disputados no domingo, com distância total entre 305 e 310 quilômetros.
LEIA MAIS:
Fórmula 1 aprova congelamento de desenvolvimento de motores
Band confirma compra dos direitos de transmissão da F1
Caso seja aprovada, a publicação alega que a corrida classificatória seria disputada em três GPs: Canadá, em Montreal, Itália, em Monza, e Brasil, em Interlagos. Ainda há a necessidade de averiguar os desdobramentos da pandemia para que o calendário sofra ou não alterações ao longo do campeonato.
A temporada 2021 da Fórmula 1 tem início previsto para o dia 28 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.
Deixe seu Comentário