A Fórmula 1 anunciou na manhã desta terça-feira (25) as corridas que fecharão o calendário para a temporada 2020. A principal novidade é o retorno da Turquia, que volta a receber um Grande Prêmio, o que não acontecia desde 2011. As outras três etapas marcadas serão realizadas no Bahrein, com duas corridas, e em Abu Dhabi, que fechará a temporada.
“Estamos orgulhosos de anunciar que Turquia, Bahrein e Abu Dhabi vão fazer parte de nossa temporada 2020. Este ano foi apresentado um desafio sem precedentes para a Fórmula 1 e o mundo inteiro, e queremos prestar homenagens a todos da F1, FIA, equipes e nossos parceiros que fizeram isso possível”, disse Chase Carey, CEO da categoria.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
No caso da Turquia, trata-se do quinto circuito que não estava no calendário inicialmente revelado pela Fórmula 1 para a temporada deste ano. O Istambul Park se junta aos circuitos de Mugello e Ímola, na Itália, Nürburgring, na Alemanha, e Portimão, em Portugal, como locais que sediarão uma etapa do campeonato.
LEIA MAIS:
Williams anuncia venda da equipe para fundo americano
No caso do Bahrein, serão duas corridas, assim como já aconteceu com a Áustria e com a Inglaterra. Para diferenciar os nomes das provas, a organização chamará a segunda corrida de Grande Prêmio de Sakhir, nome da cidade onde o Circuito Internacional do Bahrein está localizado.
O comunicado confirmou ainda que o Grande Prêmio da China, prova que acontece há anos no Circuito Internacional de Xangai, não será realizado. Havia a expectativa de que a principal categoria do automobilismo mundial ainda passasse pelo país asiático. Já o Grande Prêmio do Vietnã não foi mencionado pelo anúncio da categoria.
“Enquanto estamos decepcionados que não poderemos retornar a algumas de nossas praças planejadas para este ano, estamos confiantes de que nossa temporada começou bem e vai continuar a entregar muita animação com tradicionais, e também novas, corridas que vão entreter nossos fãs”, completou o dirigente máximo da Fórmula 1.
Confira como ficou o calendário completo da Fórmula 1:
5 de julho – GP da Áustria – Red Bull Ring
12 de julho – GP da Estíria – Red Bull Ring
19 de julho – GP da Hungria – Hungaroring
2 de agosto – GP da Inglaterra – Silverstone
9 de agosto – GP dos 70 Anos – Silverstone
16 de agosto – GP da Espanha – Barcelona
30 de agosto – GP da Bélgica – Spa-Francorchamps
6 de setembro – GP da Itália – Monza
13 de setembro – GP da Toscana – Mugello
27 de setembro – GP da Rússia – Sochi
11 de outubro – GP do Eifel – Nürburgring
25 de outubro – GP de Portugal – Portimão
1 de novembro – GP da Emília Romanha – Ímola
15 de novembro – GP da Turquia – Istambul
29 de novembro – GP do Bahrein – Sakhir
6 de dezembro – GP de Sakhir – Sakhir
13 de dezembro – GP de Abu Dhabi – Yas Marina
Deixe seu Comentário