A Fórmula 1 apresentou na manhã desta quinta-feira (15) o carro que será utilizado a partir da temporada de 2022. O modelo, protótipo que foi exibido pela primeira vez ao público em um evento realizado em Silverstone e transmitida através de uma live que a categoria fez no canal no YouTube, mostrou um carro com linhas mais simples, conforme prometido nos últimos meses.
O regulamento técnico da principal categoria do automobilismo mundial passará por grandes mudanças para a próxima temporada, o que provocou uma grande mudança no carro. O modelo passa a ter menos influência de apêndices, como são vistos atualmente. A maior parte da pressão aerodinâmica será exercida pelo assoalho, formando o chamado “efeito-solo”.
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Tanto a asa dianteira quanto a traseira estão mais simples, tal qual os bargeboards, peças nas laterais dos carros que ajudam na aerodinâmica. Outra mudança diz respeito aos pneus, que passam a ser aro 18, e não mais 13, como são usados atualmente. A expectativa é que os compostos, que estão em testes neste ano, sofram menos desgaste.
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“Depois de um longo tempo, a FIA oficialmente revelou o regulamento para o futuro do esporte, mas depois de um ano de atraso por conta da pandemia, e somente 170 dias antes do início da temporada de 2022, quando veremos a nova geração de carros da Fórmula 1 irem para a pista”, disse Ross Brawn, diretor de motorsport da categoria.
“Há uma grande animação com a nova era e, embora 2021 ainda tenha grandes batalhas, ainda temos carros lutando para seguir uns aos outros nas corridas. O regulamento de 2022 abordarão esse problema e criarão uma oportunidade de batalhas mais próximas. O efeito combinado do novo regulamento aerodinâmico e das novas regras financeiras, com o teto de gastos, criarão as condições para um campeonato mais equilibrado e com diferenças mais apertadas”, completou.
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