Sergio Pérez está próximo de renovar seu vínculo com a Force India para a temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto e a equipe esperavam anunciar um novo contrato antes do recomeço da temporada, mas os acordos comerciais entre o mexicano, que é cogitado em equipes como a Williams, e seus apoiadores não foi finalizado a tempo.
LEIA MAIS:
“Sauber terá carro completamente novo em 2018”, diz Vasseur
Red Bull pode emprestar Sainz à Renault
Giovinazzi participa do TL1 pela Haas em Singapura
GP da França revela traçado que será usado em Paul Ricard
“Estamos muito perto de renovar com Sergio. Não é nada a ver com ele. Não é segredo que ele tem o apoio de alguns patrocinadores mexicanos desde que está no esporte”, disse Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India, em declaração ao site americano Motorsport.com.
“A dificuldade com o ‘Checo’ é que você tem que fazer dois contratos ao mesmo tempo. Com ‘Checo’, estamos completamente de acordo. Agora precisamos finalizar o que fazemos com seus patrocinadores. Sempre há uma negociação, ‘quero isso e aquilo’ antes de chegar à conclusão”, seguiu.
Embora haja o interesse de outras equipes em contar com os serviços de Pérez para a próxima temporada, o dirigente da equipe indiana espera que o time consiga manter Pérez e Esteban Ocon para o campeonato do próximo ano.
“Nós o queremos. Ele me diz que quer ficar aqui, a menos que ele não esteja dizendo a verdade… Esperamos manter os dois pilotos para o ano que vem e eles já provaram que podem competir juntos”, completou Szafnauer.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário