Sérgio Pérez terá seu primeiro contato com o VJM11, novo carro da Force India para a temporada 2018 da Fórmula 1, nesta quinta-feira (1). O mexicano andaria com o modelo nesta quarta-feira, mas as condições climáticas ruins no Circuito de Barcelona nesta quarta-feira, incluindo a queda de neve pela manhã, impediu que o piloto pudesse participar da atividade do dia.
LEIA MAIS:
F1 vive dia de caos em Barcelona. Apenas Alonso marca tempo
Neve em Barcelona atrasa início de testes da F1
Ricciardo discutirá renovação com a Red Bull em abril
Por logística, Haas é contra pré-temporada no Bahrein
Inicialmente, a Force India tinha escalado o canadense Nicholas Latifi para a sessão de quinta-feira. O piloto de desenvolvimento do time indiano, porém, teve sua participação cancelada ainda na segunda-feira, por conta de problemas de saúde. Nikita Mazepin rodou com o VJM11 no primeiro dia de testes, enquanto Esteban Ocon foi o responsável por conduzir as atividades na terça-feira.
A previsão do tempo aponta uma melhora do clima na região de Montmeló, onde está localizado o Circuito de Barcelona, o que, se confirmado, será positivo para o funcionamento dos pneus Pirelli. Os pilotos sofreram nestes primeiros dias de testes para fazer os compostos alcançarem a temperatura ideal por conta do forte frio que atinge o autódromo catalão.
A quinta-feira marcará o encerramento da primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1. Depois, as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (6), novamente em Barcelona, quando acontecem mais quatro dias de atividades.
Foto: Force India
Deixe seu Comentário